Menu

5 livros com protagonistas que merecem fazer parte da celebração de Dia das Mães

Um feliz Dia das Mães especial a todas as leitoras do Último Romance que se aventuram por esse caminho agridoce que é a maternidade! Hoje é dia de sermos especialmente gratos por aquelas que nos oferecem tanto todos os dias, seja gerando e/ou nos criando para alcançar o máximo de potencial que a vida tem a oferecer.
Pensado para esta data, eis aqui um post reunindo 5 lançamentos de 2015 com protagonistas fortes e histórias marcantes que têm em comum o mesmo que a minha, a sua, as nossas mães. Não são livros sobre maternidade, mas sobre elas e o que essa parte da vida representa em suas histórias. Vamos nessa!

UM MAIS UM

No novo livro de Jojo Moyes, autora de sucessos como “A última carta de amor”, “A garota que você deixou para trás” e “Como eu era antes de você”, Jess é uma mulher que engravidou ainda adolescente e abandonou a escola para se casar com o namorado. Anos mais tarde, ao invés de um final feliz ela tem nas mãos a dura realidade de um marido que a abandonou e esforços em dois empregos para sustentar a filha e o enteado. Sempre preocupada com Nicky, que sefre bullying nas mãos dos colegas de escola, ela agora fica dividida entre o orgulho e o foco em mais um problema quando Tanzie, sua filha, recebe uma generosa bolsa de estudos numa escola particular com a qual Jess não pode arcar mesmo com o desconto. A esperança poderia estar no prêmio da Olimpíada de Matemática na qual Tanzie não poderia estar mais certa da vitória, mas como chegar na lá sem dinheiro para a viagem? Por mais improvável que pareça resposta está na ajuda de Ed Nicholls, gênio da computação que Jess ajuda mesmo depois de uma primeira impressão desastrosa. Numa carona que o livra dos advogados, da irmã e da ex-mulher, Ed parte com Jess, os filhos e o cão da família numa viagem que promete ser ao mesmo tempo engraçada e comovente.

NINGUÉM TRANSA ÀS TERÇAS-FEIRAS

A protagonista de “Ninguém transa às terças-feiras”, Katy, está no olho de um furacão que começou a se formar no momento do encontro com o homem que partiu seu coração dezoito anos atrás. O que a primeira vista pode não parecer nada demais, afinal Matthew está casado e ela está muito bem comprometida, obrigada, toma outro rumo graças à velha chama entre os dois que insiste em se fazer presente nessa festa de ex-alunos embalada por hits dos anos 80. O resulto? Os dois acordam juntos na manhã seguinte. O plano depois disso era evitar qualquer encontro no futuro enquanto a vida seguisse em relativa normalidade, mas é claro que não poderia ser simples assim. Katy? É, está grávida. E, não, ela não sabe quem é o pai do bebê. Ah, Mathew? Ele e a esposa vão ser pais. De gêmeos.
Obra de Tracy Bloom, o livro chegou ao topo da lista de e-books mais vendidos do reino unido. É uma das apostas da Bertrand Brasil para 2015 para comédias românticas.

boa noite, estranho

“Boa noite, estranho” é um romance policial sobre Kate, que se tornou mãe de três filhos meio que por acaso. O dia a dia no subúrbio só lhe trouxe surpresas desagradáveis. O marido agora só vive fora de casa, as outras mães da região a esnobam e o tempo é passado com jogos de montar. Tedioso, sem dúvida. Mas tudo muda quando uma das mães do bairro é assassinada e Kate, ignorando qualquer aviso ou cautela, inicia a própria investigação paralela à da polícia enquanto as crianças estão na creche. Conforme se aprofunda na história da vítima, segredos são descobertos, mentiras são desmascaradas e nascem questionamentos sobre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

YOUNGER

“Younger” é o divertido chick-lit de Pamela Redmond Satran adaptado no formato de série para o canal americano TV Long. Com produção de Darren Star, mesmo responsável por “Sex and the city”. e Hilary Duff no papel principal, a história gira em torno de Alice, uma ex-dona de casa recém divorciada que decide refazer a vida depois das mudanças vindo de todos os cantos. Livre novamente e com a filha já crescida ela permite que a amiga transforme seu visual, se envolve com o homem bem mais novo que conheceu numa noitada e volta para o emprego do qual abriu mão para se dedicar à maternidade. Todos caminhos excelente, diria até excitantes. Acontece que Alice sempre aparentou ser mais jovem do que realmente é, fato que volta a se confirmar com o novo namorado, Josh, acreditando piamente quando ela lhe diz que tem 29 anos. Embora sinta estar no caminho certo pela primeira vez no que parecem séculos, a maior das possibilidades nessa nova vida é justamente a mais aterrorizante: ser desmascarada.

ATÉ VOCÊ SER MINHA

Em “Até você ser minha”, Claudia está para realizar o sonho de ser mãe depois de inúmeras tentativas frustradas. Ela e o marido decidem contratar uma babá para ajudar com todas as novas responsabilidades e os cuidados com os filhos do primeiro casamento de James, os gêmeos Noah e Oscar. Com isso entra em cena a amável Zoe, que com as melhores recomendações mais o afeto das crianças rapidamente se muda para o lar dos Morgan-Brown. No entanto, Claudia começa a desconfiar que Zoe tenha motivos ocultos para querer tanto o emprego. Para completar, a onda de ataques a mulheres grávidas na cidade transformam as suspeitas num verdadeiro terror. Nesse suspense cheio de reviravoltas, uma mãe deverá zelar pelos filhos enquanto os desejos humanos mais intensos são trazidos à tona. Quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer?

BÔNUS: MÃE, TE AMO COM TODAS AS CORES

Os últimos serão os primeiros. Uma olhada na lista dos mais vendidos pode comprovar! Sendo assim, fica registrada a dica de livro para colorir que não poderia combinar mais com o Dia das Mães. A proposta dele é proporcionar uma jornada de paz e serenidade com as ilustrações enquanto as palavras e citaçõs no verso de cada uma delas lembram quão especial é a tarefa de ser mãe. Ah, e as páginas podem ser recortadas e emolduradas. Está aí um presente criativo para o pessoal que não consegue resistir à mania do momento.

1 Comment

  • Bianca Geisler
    20 de maio de 2015 at 22:21

    Adorei demais sua lista, e ler suas descrições foi incrível também. No entanto, o único livro que li foi Um Mais Um, da Jojo (amo aquela mulher), porém já pretendo mudar isso.
    Kimberlly, seu blog é lindo demais. Além do conteúdo maravilhoso, o layout e a sua linguagem me fizeram ler vários posts e não me cansar. Parabéns de verdade.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    Reply

Leave a Reply