Começa hoje a estação mais quente do ano. Apesar de toda a trapaça do verão, que vem dando demonstrações do seu poder de enlouquecimento por calor bem antes de se instalar, sua chegada oficial está sendo marcada por este dia. Há vantagens e desvantagens nesta época, mas o que tenho para os leitores do Último Romance vai um pouco além do programado normalmente. A fase das praias, piscinas e férias (graças a Deus!) que me desculpe, mas dessa vez dividirá a estreia com o Desafio Seleção da Estação.
A realização do desafio consiste em selecionar três livros para ler no decorrer dos três meses em que duram o verão, outono, inverno e primavera. O interessante é incorporar as leituras às experiências vividas durante esse tempo, de forma que elas se tornem parte da rotina, reflitam atividades reais e promovam a viagem literária que aproximem os leitores da literatura.

Alguém falou em regras?

São válidos apenas os livros que:
  • Tenham o nome da estação atual no título
  • Representem claramente a estação na capa
  • Tenham a trama baseada e/ou ambientada na estação atual

Quer participar? Seja Bem-vindo!

Todos que quiseram participar são bem-vindos. O convite é aberto. Tenho, no entanto, algumas coisas a pedir. A primeira delas é que, por favor, remetam a participação ao blog. A segunda, para que eu possa acompanhá-los e interagir com todos os interessados, que também tirem um tempinho para preencher o formulário de inscrição. No último dia de verão eu farei um post descrevendo minha estação literária, e todos que participarem e fizerem o mesmo na plataforma de sua escolha (Facebook, Skoob, blog etc.) concorrerá ao prêmio sorteado aqui no UR. 

Minha seleção de verão:

Outras sugestões E exemplos:

Bem, animação é pouco para o que estou sentindo agora. Escolhi livros que aguardam na fila há algum tempo, portanto mal vejo a hora de encaixá-los na rotina dos próximos meses. Então… estamos combinados? Animados? Espero que sim. Bom dias solares todos!