Cat Patrick é a autora de Forgotten, livro que está previsto para achegar ao Brasil em Abril, pela editora Intrínseca. Fiquei muito animada quando ela aceitou responder algumas perguntas para o blog, pois é um dos lançamentos mais aguardados por mim para esse primeiro semestre. Sendo assim, conheçam agora um pouco mais sobre Cat Patrick e seu livro.

Cat Patrick é uma autora de livros para adolescentes, começando com Forgotten. Ela mora na área de Seattle com seu marido e gêmeos da pré-escola, e tem medo de altura, aviões e zumbis.

O lançamento de Forgotten no Brasil está se aproximando. Quais são suas expectativas a respeito?
Estou animada por mais leitores tenham a chance de lê-lo!

Quando começou a escrevê-lo você já tinha uma base para a história ou as ideias começaram a vir aos poucos?
Eu tive a ideia num dia na minha cozinha quando esqueci o que estava fazendo. Comecei a pensar sobre memória e a ideia apenas veio até mim. E comecei a escrever imediatamente e terminei o primeiro rascunho em menos de três meses.

Você também é responsável por Revived, que está previsto para Maio desse ano. Você seria capaz de escolher seu favorito?
Não, todos os meus livros são como bebês para mim. Eu nunca poderia escolher um favorito.

Muitos autores, iniciantes e experientes, enfrentam o famoso “bloqueio de escrita”. Você já passou por isso também? O que diria para aqueles que estão passando por isso agora?
Sim, já passei por isso, claro. O que eu faço é sair por um tempo. Quando eu volto a resposta sempre está lá.

As cinco melhores coisas em Forgotten são:
London;
Luke;
O cenário, porque foi inspirado na minha cidade natal;
O mistério;
O primeiro encontro.


Bom, eu tenho que dizer que estou realmente ansiosa para Forgotten, então agradeço pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem?
Eu espero que você goste, e obrigada pelo apoio!

Conheçam aqui a capa e sinopse de Forgotten:

Toda noite, precisamente às 4:33 da manhã, enquanto London Laine, de 16 anos, dorme, sua memória do dia é apagada. Pela manhã, tudo que ela consegue “lembrar” são os acontecimentos do futuro. London está acostumada a contar com bilhetes e um amigo de confiança para passar o dia, mas as coisas se complicam quando um garoto novo na escola entra em cena. Luke Henry não é alguém que você possa esquecer com facilidade, e ainda que ela tente, London não consegue encontrá-lo em suas memórias do que irá acontecer.Quando London começa a experimentar inquietantes flashbacks, ou flash-forwards, como seria no caso, ela percebe que é hora de aprender sobre o passado que ela permanece esquecendo — antes que ele destrua seu futuro.