No primeira sexta-feira deste mês de dezembro, dia 05, a Editora Arqueiro promoveu um encontro com os blogueiros parceiros do Rio de Janeiro em Botafogo. O evento ocorreu na sala de conferência do Hotel Mercure Botafogo, com direito a decoração especial, banners para fotos, participação em peso da equipe da editora e kits de “Jardim secreto” e “Geração de valor” esperando pelos parceiros.
Antes de citar os próximos lançamentos, passamos por alguns dos destaques do ano que se encerra. Entre eles estavam “Mar da tranquilidade”, “Reconstruindo Amélia” e “Perdido em Marte”, todos de grande aceitação entre os leitores. O primeiro, obra de estreia de Katja Millay, já foi resenhado e recomendado no Último Romance. Você pode conferir aqui.

Com o sucesso dos livros de Ken Follett, que esteve na Bienal de São Paulo deste ano, a Arqueiro está investindo em outros títulos do autor de ‘Os pilares da terra” e da bem sucedida trilogia “O século”. Estão comprados os direitos de publicação, incluindo republicações, dos livros mais antigos, como “Um lugar chamado liberdade”, “Noite sobre as águas” e “Jack Daw”, mas não para por aí. Ken tem uma nova trilogia por vir, cujo plano de fundo é a criação do serviço secreto inglês, e ela já possui publicação garantida no Brasil. Nada imediato, claro. As previsões para cada volume são para 2017, 2020 e 2023.

“A música do silêncio” não é o tão aguardado terceiro livro da trilogia “A crônicas do matador do rei”, mas um conto envolvendo o universo criado por Patrick Rothfuss. Recomenda-se a leitura dos outros trabalhos do autor antes desse. O lançamento está logo aí: 05 de janeiro.
“Morte invisível” é a continuação de “O menino da mala” na série “Nina Borg”. O lançamento está marcado para 16 de janeiro.

Depois de “Segredos e mentiras”, o próximo romance de Diane Chamberlain em solo brasileiro será “Perdas e danos”, previsto para fevereiro. Se você acha que já topou com o título em algum lugar, saiba que não é mera coincidência, pois as traduções vêm seguindo títulos de filmes. Interessante, não?

“Tensão” é mais um New Adult a desembarcar no Brasil. Quem gostou dos livros de Abby Glines tem tudo para ficar satisfeito com essa duologia, digamos assim, recomendada para maiores de idade. A publicação está prevista para fevereiro, e a sequência se chamará “Pulsação”.

A nova série de Sylvain Reynard também está confirmada. “Noites em Florença” começa com “O príncipe das sombras”, que serve como ponte de ligação entre o novo enredo e a história de “O Inferno de Gabriel”. Ele chega em fevereiro, abrindo caminho para “A transformação de Raven”, lançamento do mês de março.
“O pacto”, de Joe Hill, que andava esgotado nas livrarias, volta às prateleiras repaginado. Tudo se deve à chegada da adaptação aos cinemas, que, com Daniel Radcliff no papel principal, estreia no Brasil em fevereiro. Na reimpressão, prevista para o mesmo mês, o livro passará a compartilhar do título da versão nacional do filme: “Amaldiçoado”. A capa também será inspirada no pôster do longa, então fica aí o aviso aos navegantes.

A quadrilogia “Quarteto de noivas” acaba de ser finalizada, mas os fãs não terão muito tempo para sentir falta de novidades de Nora Roberts. Três trilogias tiveram os direitos de publicação adquiridos pela Arqueiro. Em março chega “Bruxa da noite”, primeiro volume da “Trilogia dos primos O’Dwyer”, com mistério, romance e um toque sobrenatural. Os seguintes, “Feitiço da sombra” e “Magia de sangue”, estão previstos para agosto e novembro, respectivamente.
Algumas informações a mais:
  • “Paixão ao entardecer”, quinto e último da série “Os Hathaways”, será lançado em 16 de janeiro.
  • “Simples perfeição”, a continuação de “Estranha perfeição”, também será lançado em 16 de janeiro.
  • “O resgate no mar”, do selo Saída de Emergência, terceiro volume da série “Outlander”, está previsto para abril.
  • “A rainha das trevas”, que fecha a “Trilogia das jóias negras”, está garantido para o primeiro trimestre de 2015. Ele também é da Saída de Emergência.
  • A editora promete continuar apostando em romances históricos. Só alegria para quem gosta!
  • O próximo livro de Nicolas Sparks será “Três semanas com meu irmão”, composto por memórias do autor e de seu irmão, Micah Sparks, coautor da obra.