fbpx
Menu

The Mortal Instruments

Acabo de ler uma a trilogia The Mortal Instruments. Não importa qual o seu ser sobrenatural favorito, nesses livros você encontra de tudo: vampiros,lobisomens,bruxas,fadas e nephilins que protegem humanos de demônios (vampiros,lobisomens…). Uma verdadeira salada, que ainda é temperada com romance.

Antes de dizer para vocês lerem e tirarem suas conclusões, só peço que leiam todos os livros, mesmo que tenham vontade de largar tudo. Não entendeu? Leia e você vai entender direitinho.

1 -City of Bones (2007)


Quando Clary Fray, quinze anos, vai ao Clube Pandemonium, em Nova York, ela dificilmente espera presenciar um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e brandindo armas bizarras. Aí o corpo do morto desaparece no ar. É difícil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todas as outras pessoas e quando não há nada – nem mesmo uma gota de sangue – para provar que um garoto morreu. Ou seria mesmo ele um garoto?

Esse é o primeiro encontro de Clary com os Shadowhunters (Caçadores de Sombras), guerreiros dedicados a livrar a Terra de demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Shadowhunter que se parece um pouco com um anjo e age muito como um idiota. Em vinte e quatro horas, Clary é arrastada para o mundo de Jace com um desejo de vingança, quando sua mãe desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Mas por que os demônios estariam interessados em mundanas normais como Clary e sua mãe? E como foi que Clary de repente conseguiu a Visão? Os Shadowhunters adorariam saber…


2 – City of Ashes (2008)

Clary Fray apenas deseja que sua vida pudesse voltar ao normal. Mas o que é normal quando se é uma Shadowhunter (Caçadora de Sombras) matadora de demônios, sua mãe está em um coma mágico induzido, e você de repente pode ver Downworlders (Moradores do Submundo), como lobisomens, vampiros e fadas? Se Clary abandonasse o mundo dos Shadowhunters, teria mais tempo para seu melhor amigo, Simon, que tem se tornado mais que um amigo. Mas o mundo dos Shadowhunters não está pronto para deixá-la ir – principalmente o lindo e enfurecedor recém-encontrado irmão de Clary, Jace. E a única chance chance que Clary tem de ajudar sua mãe é encontrando o perigoso Shadowhunter Valentine, que é provavelmente louco, certamente mau – e também pai da garota.

Para complicar as coisas, alguém em Nova York está assassinando crianças do Submundo. Estará Valentine atrás dos assassinatos – se sim, o que ele está tentando fazer? Quando o segundo Instrumento Mortal, a Espada da Alma, é roubado, a assustadora Inquisidora chega para investigar o caso e se encontra logo com Jace. Como pode Clary derrotar Valentine se Jace está disposto a trair tudo em que acredita para ajudar seu pai .

3- City of Glass (2009)
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) – não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.

Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro – custe o que custar?

O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais).

4 Comments

  • Melissa's
    25 de julho de 2010 at 16:23

    Adoro o teu Blog!!! Muito legal!!!
    Se quiser visite o meu blog:

    http://melissasnewminute.blogspot.com/

    Sinta-se em casa para fazer o que quiser!

    P.S.:Concordo o Jace e a Clary são um casal perfeito!

    Te desejo tudo de bom!
    Melissa's

    Reply
  • Kimberlly
    25 de julho de 2010 at 18:01

    Obrigada Mellissa!! Eu já visitava seu blog antes mesmo de fazer o meu e o acho incrível!!
    Tudo de bom em dobro para você.

    Reply
  • Anônimo
    17 de abril de 2011 at 00:57

    eu ainda só li o 1º mas fiquei muito deprimida par procurar pelos outros…irmao?!quer dizer…uhhhrrr,nao pode ser,pf alguem que me diga que vai haver uma reviravolta e eles vao ficar juntos?!pppppllleeaaassee(tou a morrer aqui pessoal
    by:kickassghost

    Reply
  • Kimberlly
    18 de abril de 2011 at 22:21

    Quer uma dica ? Leia a série todinha!

    Reply

Leave a Reply