fbpx
Menu

A Mediadora

Alguns dos livros atuais que mais prendem a atenção — e da grande maioria dos dos jovens — estão enquadrados no universo dos “Romances Sobrenaturais”. Eu, claro, sou uma dessas pessoas. Vou recomendar agora uma das minhas séries preferidas, já avisando que tenho muitas.

A série, que não é muito conhecida por aqui, é da Meg Cabot e chama-se A Mediadora. Ela narra a história de Suzannah, uma adolescente que teria tudo para ser normal, não fosse pelo fato de ser uma mediadora, ou seja, falar com fantasmas e ter a missão de ajudar os mortos e guia-los ao seu caminho.

Logo no primeiro livro, A Terra das Sombras, ela se muda devido ao casamento de sua mãe, ganhando de brinde, junto com o padrasto, tês meio-irmãos a quem ela ”carinhosamente” apelida de Dunga, Mestre e Soneca.
Nessa história os fantasmas são como os vivos para os mediadores, podendo ser tocados e sentidos,sendo diferenciados apenas por seu tom azulado e seu “brilho”. Suze tem um jeito especial de lidar com os fantasmas problemáticos: na base da violência. Isso dá certa ação e também gera cenas engraçadas. Além de tudo, ela descobre que em seu quarto mora o fantasma de um rapaz do século XIX, Jesse. Ele, que é de origem latina e que tem um charme todo especial com os seus “Nombre de Dios” e sua maneira carinhosa de chamar Suze (hermosa = formosa, bela), a ajuda em suas aventuras e, no desenrolar da história, faz você enterder por que de a palavra romance estar junto com a palavra sobrenatural.

Recentemente a série ganhou novas capas. Eu simplesmente as amei *-*. Nada contra as capas antigas, mas as novas são muito mais bonitas e têm um “Q” de mistério.Só de ver já dá vontade de comprar.

Ao todo são seis volumes. Da esquerda para direita estão:
1 – A Terra das Sombras
2 – O Arcano Nove
3 – Reunião
4 – A Hora Mais Sombria
5 – Assombrado
6 – Crepúsculo
Essa é uma divertida, que tem a dose exata de romance para fazer o leitor pedir por mais quando chega ao fim.

2 Comments

  • Nathalie
    25 de julho de 2010 at 21:21

    Li "A mediadora: o Arcano Nove" (você me emprestou…). O início é meio bobo, mas depois a história te prende. É muito bom, vale a pena o tédio dos primeiros capítulos.

    Reply
  • Anônimo
    17 de abril de 2011 at 00:33

    vou aditir aqui algo vergonhoso…eu nao faço a minima quantos livros li da meg alem da mediadora(eu nao dou muita atençao para o autor a menos que me apaixone completamente pela hst, e eu amei esta é linda…mas eu concordo q n vai haver mais livros depois do 6º, a hst acabou muito bem, nao m pareçe que exista algo mais, mas podemos sempr sonhar…=)
    p.s: a série fallen é boa mas n é a melhor que ja li, a minha serie + q preferida é a academia de vampiros(the vampire academy)a autora é optima e tem outras series espetaculares tais como dark swan..(autora:richelle mead), se ainda nao leste aconcelho.t(secalhar até tens no teu blog mas eu sou nova aqui prtant nao sei
    by:kickassghost

    Reply

Leave a Reply