O fim do mundo é hoje, gente! Ou deveria ser, sei lá. Mas quem sou eu pra falar, né? Não estou realmente por dentro dos detalhes da erradicação do planeta. Não sei se tem hora marcada, se não tem… =P Talvez eu devesse ter me informado melhor antes do grande dia.

   O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria?  

OK, então parece que é o momento de embarcar numa missão impossível enquanto esperamos. Lembrando que entrei nessa graças à minha amiga Jacqueline, do blog My Book Lit. Ela recebeu o meme e não, não me indicou, mas achei legal e decidi fazer mesmo assim.
Maggie Stiefvater + John Green + Jennifer Brown = kit básico de sobrevivência.”Ora, Kim, mas por que cargas d’água escolher justamente A Corrida de Escorpião, A Culpa é das Estrelas e A Lista Negra dentre todos os livros dos autores mais queridos da sua estante?” Bem, para começar, nem todos os livros deles foram publicados no Brasil. Isso pesou na hora de escolher porque significa que tenho duas edições do deles, uma em inglês, outra em português (isso para vocês verem meu nível de dependência!).
Você pode ver minha resenha de A Culpa é das Estrelas aqui. A Lista Negra? Aqui, ó. A Corrida de Escorpião? Aquele que também é conhecido por seu meu favorito da Maggie? Hm, ainda estou trabalhando minha mente para conseguir resenhar o coitado Todo mundo sabe como é difícil resenhar um livro do qual você gostou muito, né?
Seguinte: sou da geração Harry Potter. NÃO tem como encarar o fim do mundo sem pelo menos um representante da série que marcou minha vida. Gostaria de levar todos, mas A Pedra Filosofal vai para me lembrar como tudo começou.
Jogador N° 1 (resenha aqui) é o típico livro que me conquista já na sinopse. E tem mais: o autor é fã de Star Wars e o livro tem várias referências. Muito amor!
Estudos Sobre Veneno é daqueles que você tenta, tenta e tenta indicar e não consegue descrever decentemente o quanto o bendito é bom. Preciso da minha dose de Valek, preciso de livros mais que bons na minha bolsa, então não pode faltar Maria V. Snyder.
But I Love Him entra para a festa para suprir minha necessidade de dramas  bem trabalhados para o público jovem. E, para ser bem sincera com vocês, não consigo mesmo me desapegar dos vampiros, portanto estou adicionando o viciante A Caminho da Sepultura também.
Agora você pode estar pensando algo assim: “Ué, aquele ali no meio não é daquela série sobre lobos da qual você nunca cansa de falar?”. É, pois é. Só que, veja bem, é Maggie Stiefvater, gente! Fala sério, alguém achou mesmo que eu seria capaz de não me agarrar com todas as forças a Calafrio?! O que seria de mim sem aquelas citações de Rilke?

Se você começar a se perguntar por que está catando livros ao invés de estar se preocupando com um meteoro atingindo sua cabeça, corra e pegue Soul Love – À Noite o Céu é Perfeito. Nada melhor que uma leitura rápida e de qualidade para te lembrar da importância do que você está fazendo nesse momento de crise.

Certo, já soei tudo o que tinha que soar para conseguir fazer minhas escolhas. Gostou? Vá em frente, faça as suas também! De qual precioso você seria incapaz de abrir mão?