fbpx
Menu

Ombra – Elena P. Melodia

Estou aqui doida para ler Sombra, continuação de Escuridão. Acontece que eu realmente gostei do livro quando menos esperava. Procurei para cá, para lá, e fiz umas descobertas que podem parecer bobas, mas que pra mim são muito significativas, já que espero ansiosamente pela chegada de Sombra.
Descobri, por exemplo, que o título original de Escuridão livro é Buio ( a autora é italiana) e a série se chamada My Land. Baseada nisso, corri para o google e continuei procurando loucamente.
Olhem para sua esquerda e verão a capa de Sombra, ou melhor, de Ombra.  Interessante, não? Queria saber o motivo, hum..

E o que dizer da sinopse? Embora ela tenha sido traduzida pelo google tradutor e, sendo assim, já se pode imaginar bem como é bem traduzida (troque esse bem por mal e você entenderá o que quero dizer), além de eu não saber necas de italiano para dar uma melhorada, é ótima. Maximizou minha vontade de lê-lo.
Ah, claro, há um detalhe que havia esquecido de comentar com vocês : a trilogia será composta por Escuridão, Sombra e Luz.

Sinopse:

Em Sombra, o segundo capítulo da trilogia minha terra My Land, todos os segredos relacionados com a história de Alma e Morgan, que prenderam o leitor colado às páginas de Escuridão, são revelados. A explicação das premonições de Alma, os desaparecimentos misteriosos, os assassinatos se tornando mais freqüentes, é absolutamente inimaginável.
Alma abriu os olhos. Incrédula, a cabeça doendo, e encontra-se em um assoalho de madeira, dentro de uma loja no centro. Ao lado dela, o corpo sem vida da velha livraria, que você conhece bem e com tanta frequência, com seu sorriso gentil, deu-lhe um momento de consolo em seus dias. Não há dúvida: este é mais uma vítima do Mestre, as criaturas do mal do mundo que lança sua sombra sobre a cidade. Alma não pode fazer nada além de fugir, cada vez mais assustada e sozinha. Morgan, o garoto enigmático com olhos violeta, o único que realmente parecia compreendê-la e conhecê-la, desapareceu no ar. Sem ele, a escola nada mais é que uma sala vazia. Alma não sente mais alegria em seu coração, nem mesmo por sua amiga Seline que parece finalmente ter se acertado com Adam. Além disso, quando foi a última vez que Alma sentiu-se feliz? Como é possível que ela nunca tenha conseguido ligar para um cara antes de Morgan? E também porque o que sente por ele, afinal, só é tanta confusão? As respostas, ele descobre, tem a ver com sua natureza e sua verdade, obscura origem . resposta confiável aos olhos de uma menina em Alma fixo incrédulo expostos a uma exposição de fotografia, reconhecendo seu próprio retrato (?). Respostas que se encontram sob a água em que a água … que, por alguma razão, não pode deixar afundar. Essas respostas estão na mão, no mundo paralelo da My Land a partir do qual Alma viera, além de uma porta fechada que só Morgan pode ensiná-la a abrir e que, inconscientemente, já tem a chave.Após o sucesso das Escuridão, Sombra continua a saga de My Land e torna cada vez mais estreita a luta de Alma para escapar de seu destino e da atração do Leviatã do mal, reafirmando a sua liberdade de viver e amar.

7 Comments

  • keithrocha
    13 de abril de 2011 at 15:53

    você já achou ele pra comprar? eu tbm li Escuridão e parece que Sombra, e Luz não vão chegar aqui nunca 🙁

    Reply
  • Julia
    16 de abril de 2011 at 23:00

    aaai, primeira resenha que acho de sombra!! Acabei de ler Escuridão e estou louca para ler o segundo livro *-*

    Reply
  • Kimberlly
    18 de abril de 2011 at 22:25

    Nossa, a editora está me dando nos nervos. Eu também tenho essa impressão de que os outros livros nunca vão chegar aqui ):
    Eu ainda não achei Sombra pra comprar, mas espero e pesquiso todo dia.

    Reply
  • Anônimo
    29 de abril de 2011 at 23:56

    Também li Escuridão, procurei os outros nas livrarias e não encontrei (não sabia se ainda não tinham sido lançados ou já tinham saído de circulação). Que bom que há mais pessoas interessadas. Pelo que li, ainda vão ser lançados.

    Reply
  • Anônimo
    21 de Maio de 2011 at 18:05

    por favor lançem o livro logo a gente ta morrendo aqui

    Reply
  • Priscila Forray
    13 de agosto de 2011 at 22:37

    Nossa essa é a primeira sinopse descente que eu vejo desse livro, já faz dois dias que eu estou no desespero de encontrar alguma coisa sobra a continuação e tals e saber se esse livro sai ou não sai. Estou morrendo de curiosidade, não aguento mais esperar. Alguém tem noção de quando vai sair, onde estará disponível para compra? *O*

    Reply
  • Kimberlly
    14 de agosto de 2011 at 23:11

    A data de lançamento é amanhã, dia 15, e já está disponível em pré-venda na saraiva,por exemplo, a um preço maravilhoso.

    Reply

Leave a Reply