No último domingo (16), mesmo aquele que estivesse de passagem rápida pela Lagoa Rodrigo de Freitas poderia: 1) apreciar a belíssima paisagem; 2) observar diversas pessoas passeando/se exercitando/fotografando; 3) se esgotar com a energia das crianças nos parquinhos só de olhar; 4) topar com blogueiros “piqueniqueando”. Por que não, não é mesmo? Nesse dia, um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro foi escolhido pelo Grupo Record para o piquenique que reuniu de uma só vez os parceiros, o pessoal da editora, novidades sobre lançamentos e, hmm, comida (ah, cupcakes! ♥).

Entre conversas, brindes e várias fotos, eis o que tenho para compartilhar sobre as novidades dos selos do Grupo, ou seja, da Bertrand, Verus, Record e Galera Record:

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre… mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos… até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite…) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Os fãs tanto pediram mais detalhes sobre o casamento dos protagonistas de “Belo desastre” que Jamie McGuire escreveu a novela “Belo casamento”. Em em inglês, ele tem cerca de 160 páginas. O lançamento está previsto para maio.

Sinopse: Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. O fenômeno é mundial — nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Globalmente, esse evento cataclísmico desperta um espectro de reações que refletem o melhor e o pior da natureza humana. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas.

“Ressurreição” inspirou a criação do drama de TV de mesmo nome produzido pela ABC. A série estreou nos EUA no dia 09 deste mês, enquanto a estreia nacional pela AXN e o lançamento do livro por aqui ficaram para abril.

Sinopse: Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane – sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho “importante”, mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É difícil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sempre dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casar e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

“Gilmore girls” é tão amor que fica difícil explicar para quem não conhece. Mas quer saber de uma coisa bem fácil? Transferir a afeição pela série para “Quem sabe um dia”. Isso porque o livro, além de ser o primeiro de Lauren Graham, que interpretou a protagonista da série, traz uma história bem parecida com a que a própria atriz/autora viveu. Lauren até já declarou ter interesse numa adaptação para a TV.

Na companhia da Jack (My Book Lit) e da Yasmim (representante do Estante Vertical).

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode deixá-lo mais desesperado do que acreditar nas mentiras … Isso é o que Sky percebe depois que ela encontra Dean Holder. Um cara com uma reputação que rivaliza com a sua própria e com uma incrível capacidade de invocar sentimentos que ela nunca teve antes. Ele assusta e encanta a todos no período de apenas um encontro, e algo sobre a maneira como ele faz ela se sentir faz com que apareçam faíscas de memórias enterradas de um passado que ela deseja que pudesse ficar enterrado. Sky luta para mantê-lo a uma distância sabendo que ele não é nada além de problemas, mas Holder insiste em aprender tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder a sua busca inabalável, Sky logo descobre que Holder não é o que todos os estão afirmando ser. Quando os segredos que ele está mantendo é finalmente revelado, cada faceta da vida da Sky vai mudar para sempre.

Mais uma série da autora de “Métrica” está chegando pela Galera Record. “Um caso perdido” é o primeiro da duologia “Hopeless”. O esquema de lançamento será parecido com o de “Métrica” e “Pausa”, com o primeiro volume publicado no primeiro semestre (a previsão aponta para abril) e o segundo vindo próximo ao fim do ano.

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.

“The 100” já deu muito o que falar no exterior, mas a chance de conquistar território verde e amarelo virá entre março e abril.  Originalmente publicado em setembro de 2013, ele tem continuação nos EUA prevista para setembro de 2014 e série de TV no ar por lá desde o dia 19 deste mês. A MTV deve transmiti-la no Brasil na segunda metade do ano.

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

“Will & Will” foi relançado e está circulando por aí com capa nova. O conteúdo é o mesmo, o que significa que ninguém que já tenha precisa se preocupar. 😉 Só vou dizer, no entanto, que para mim a nova ganha de lavada da anterior.

Da esquerda para a direita: Nathalia (Perdidas na Biblioteca), eu, Nica (Drafts da Nica), Jack (My Book Lit), Yasmim (representante do Estante Vertical), Bruno (Cabine Literária), Gleice (Murmúrios Pessoais), Irene (Saleta de Leitura) e Lygia (Brincando com os Livros).

Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos – e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências… Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho – não por acaso a filha de Denver Kristoff – pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família – está mais para a humanidade – que está correndo perigo.

“A casa dos segredos” tem como autores Ned Vizzini, o escritor de alguns episódios de “Teen wolf” autor do romance adaptado para como o filme “Se enlouquecer, não se apaixone”, e Chris Columbus, roteirista de “Os Goonies” e dos “Gremlins” que também foi diretor dos dois primeiros filmes das franquias “Harry Potter” e “Esqueceram de mim”. Estando ligado a essas figuras de peso e passando uma vibe “Desventuras em série” + “As crônicas de Nárnia”, não me surpreende o livro estar causando rebuliço entre os leitores.


“Anjos na escuridão” é uma coleção de 7 contos de momentos intensos da série “Fallen”. Dúvidas estão para ser respondidas e cenas importantíssimas estão para ser melhor exploradas.
Previsão de lançamento: julho.


O pequenino “Sonhos perigosos” vem para ajudar os fãs da série “Beautiful Creatures” na transição para o spin-off “Dangerous Creatures”, no qual o foco muda para os novos protagonistas: Ridley e Link o/.

A história se passará no verão, quando os personagens estão se preparando para ir para a faculdade. Link diz para a mãe que está indo para uma escola cristã quando na verdade está indo para Nova York começar uma banda, daí levando às novidades introdutórias à nova série. Muita aventura, diversão e mistério estão por vir.

Sinopse: Tudo sobre o mundo dos caçadores de sombras da série os instrumentos mortais: anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz “O Códex dos Caçadores de Sombras” abrange tudo: a história e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal mundo que habitamos.

O Códex, já sendo distribuído nas lojas, é um verdadeiro presente para os fãs. Todo shadowhunter poderá ter sua edição completa do livro sagrado do mundo criado por Cassandra Clara. Ele traz informações sobre o surgimento dos caçadores de sombras, como identificar seres do submundo, páginas e mais páginas de runas e recados, anotações etc. nas caligrafias dos últimos a lê-lo: Jace, Clary e Simon. Como eu disse, um verdadeiro presente para os fãs!

“Sangue” é o primeiro volume da trilogia “O vampiro de Mércia”, de K.J. Wignall. Nele conhecemos Will, rapaz que deveria herdar o título nobre da família mas é aparentemente acometido por alguma doença estranha e dado como morto. Enterrado sob as muralhas da cidade, Will desperta séculos depois, quando a sede de sangue é tão forte quanto a necessidade de compreender seu destino. O vampiro pode não lembrar da criatura que interferiu em sua vida, porém, com a ajuda de uma garota crucial em sua jornada, ele começará a conhecer as razões por trás das ações que o levaram até onde chegou.

A Bertrand divulgou também os títulos nacionais dos dois próximos volumes: “Alquimia” e “Morte”. “Sangue” será publicado ainda no primeiro semestre.

Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus. Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões. Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros. Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas. Além disso, os segredos da Ilha de Aeden despertam muita curiosidade, e os alunos-deuses estão dispostos a arriscar o que for preciso para descobrir, principalmente, o que é a brilhante luz no alto da montanha e que parece vigiá-los. O que será que aquilo significa? Certamente nem todos sobreviverão para desvendar esse mistério. Em Nós, os Deuses, Bernard Werber leva o leitor ainda mais longe na descoberta das espiritualidades e mitologias. No fim dessa extraordinária saga, em que se misturam aventura, suspense e humor, todos vão se perguntar: “E eu, se fosse Deus, o que faria?” Nós, os Deuses é o produto de uma imaginação maravilhosa e um suspense fora do comum. Conhecido mundialmente pela série best-seller O Império das Formigas, que vendeu mais de um milhão de cópias somente na França, Bernard Werber apresenta agora mais uma trilogia: O Ciclo dos Deuses.

Ai, gente! Sofro da melhor dor de amor do momento. “Nós, os deuses” foi um dos brindes que recebemos no piquenique e, sinceramente, já fiquei apaixonada na sinopse. Quando comecei a ler, logo vi o quanto ele é diferente, profundo, inteligente, divertido, salpicado de tons filosóficos…Game over para mim. Recomendo, recomendo, RECOMENDO!

Outras informações passadas no evento:

  • “The dream thieves”, a continuação de “Os garotos corvos” (Maggie Stiefvater) será publicado no segundo semestre ♥.
  • O quinto e último livro da série “Os mistérios de Heather Wells” (Meg Cabot) tem publicação prevista para o fim do ano.
  • “Inferno”, continuação de “Abandono” (Meg Cabot) está previsto para abril.
  • A continuação de “Caçadora de unicórnios” (Diana Peterfreund) sai no meio do ano.
  • “A reconstrução de Mara Dyer” (Michelle Hodkin) sai ainda neste primeiro semestre.
  • “Perdida 2” (Carina Rissi) é lançamento para a Bienal do Livro de São Paulo.

Isso é tudo, pessoal. Fico aqui esperando pelas publicações e pelo próximo evento. Que o tempo faça-me o favor de voar!