Rich e Mad é a primeira ficão juvenil do versátil William Nicholson. Além de escritor, o autor é também roteirista de peças de teatro, filmes como “Gladiador” e séries como “Shadowland”. Seu próximo livro, “Amherst: A Novel”, tem lançamento previsto para fevereiro de 2016. 

Era uma vez dois adolescentes em busca de amor. Essa é uma combiação que teria tudo para dar certo, não fossem as complicações que não param de aparecer. Por exemplo: a decisão de Maddy Fisher de se apaixonar seria muito menos delicada se o alvo de seu interesse não tivesse namorada. E o que dizer de Rich Ross? Bom, ele também está na trilha da paixão. Se ao menos a garota dos seus sonhos sentisse o mesmo…

É comum que as pessoas e eventos mais marcantes venham quando menos se espera. Aos 16 anos, Rich e Mad estão prestes a aprender essa lição. Juntos, enquanto passam por uma montanha-russa de sentimentos, eles se depararão com um mundo de descobertas.

As pessoas pensam que amar é simples, mas achar o objeto certo para amar ou para retribuir seu amor é difícil.

Não deixe essa capa te enganar! Caso procure unicórnios, arco-íris e raios de sol, por favor, dê um passo para trás. Esse não é um livro fofo. Repito: esse não é um livro fofo! O conteúdo é muito melhor.

William Nicholson não poupa seus leitores. Ele não os subestima com diálogos pobres, situações digeridas nem romances idealizados. “Rich e Mad” é irritante, frustrante, ingênuo, desajustado, imprudente, impulsivo e muitas outras coisas que apenas um adolescente consegue ser. Fala de autodescoberta, identificação, vilência, morte e amizade, além de tratar o tópico do início da vida sexual com total liberdade. Ponto para o autor! A melhor forma de tocar seu público-alvo é através da sinceridade.

Os envolvimento dos protagonistas começa numa vibe meio duvidosa. Preparei o espírito para a enxurrada de clichês logo de início, mas o uso da armadura acabou não se justificando. Viva!

“Rich e Mad” é ágil, jovem e cru. Ao meu ver, essas são todas qualidades. Sim, é uma forma diferente de encarar/ofertar literatura YA, então só posso dar viva às diferenças.

Título original: Rich and Mad
Número de páginas: 304
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098566