Menu

Sobre a Editora Novo Conceito e o cuidado com a repaginada da trilogia Estilhaça-me

Desde o lançamento, a trilogia “Estilhaça-me” vem causando rebuliço por diversos motivos. Eu destacaria os principais como sendo: 1) O arrebatamento de leitores para o rebanho de fãs; 2) A comoção baseada na necessidade pela continuação; 3) O “zum-zum-zum” pela bagunça visual chegada com a capa escolhida para a publicação do segundo volume; e 4) A incerteza do caminho para o qual andaria a estética/identidade visual da trilogia no Brasil somada à expectativa por “Incendeia-me” (livro #3), que ainda por cima veio somada à pressão pela publicação dos contos. BOOOMMM! *mais e mais e mais explosões* Eita trabalho para a Novo Conceito administrar! Lembremos sempre que leitor é um serzinho perigoso.
Você nem precisa ser apegado para saber pelo menos  um pouquinho da história, pois estar atento ao Twitter e/ou Facebook ligados a literatura (especialmente YA) bastaria. De qualquer forma, em resumo aconteceu de a editora optar por publicar os livros com base na arte original utilizada na época, resultando na que circula hoje em “Estilhaça-me”, sem no entanto imaginar que as capas da versão americana seriam alteradas. Quando a decisão do que fazer a partir daí ficou dividida, ficou determinado que o padrão a ser seguido seria o do primeiro livro, resultado numa variação digamos, hmm, pouco popular da primeira capa. Lembremos que fãs são criaturas detalhistas e, sim, se importam com a capa mesmo que o conteúdo seja o mesmo. É compreensível.
Hoje a Editora Novo Conceito divulgou oficialmente a reimpressão dos livros. Homogeneidade garantida para as coleções nas estantes! E além das novas edições, será disponibilizado também um espaço exclusivo no site da editora para que os leitores possam as novas jackets* oficiais de “Estilhaça-me” e “Liberta-me”. “Incendeia-me”, esperado para o mês que vem, já chega dentro do novo padrão.
Quanto aos contos, “Fragmenta-me”, que antecede “Incendeia-me”, está prestes a ser liberado para download gratuito. Para tanto, porém, primeiro será preciso alcançar a marca de 5 mil compartilhamentos deste post no Facebook.
Corram, compartilhem, comemorem e sejam felizes.
*Jackets são uma espécie de capa removível comumente utilizadas em livros de capa dura (Hardcovers) no exterior.

4 Comentários

  • Maria Valéria
    16 de Maio de 2014 at 02:32

    achei lindas as capas, mas bem que poderiam fazer uma no estilo das antigas pra essa terceira edição.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    Reply
  • Fernanda Ghiggi
    16 de Maio de 2014 at 02:48

    Poxa, legal!!! Ainda bem que não comprei Liberta-me ainda, mas já tenho Estilhaça-me e gosto da capa, eles conseguiram uma solução muito boa, pois posso manter meu livro e ter as duas capas!

    Reply
  • Livy
    19 de Maio de 2014 at 05:51

    Ah, a NC está tendo um cuidado bem legal com os leitores. Além de estar ouvindo está pondo em prática.
    Muito amor <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    Reply
  • Dinae Carolina machado
    10 de julho de 2014 at 16:30

    Acabei de conhecer esta seria, poderiam me dizer qual é o primeiro livro?

    Reply

Deixe o seu comentário!