Menu

[Entrevista] Brodi Ashton

Brodi Ashton é a autora estreante de Everneath, um dos livros que aguardo ansiosamente pelo lançamento e que vem sendo bastante comentado por aqui. Nessa primeira entrevista do Último Romance ela fala um pouco sobre o livro para seus futuros leitores brasileiros.

 

Brodi Ashton recebeu um diploma de bacharel em jornalismo pela Universidade de Utah e um mestrado em relações internacionais pela London School of Economics.  Ela mora em Utah com sua família. 

 
 
 
Bom, eu
preciso dizer que aquela capa linda foi a primeira coisa a capturar minha
atenção. Foi muito difícil escolher uma que se adequasse tão bem?
Eu amei a capa, mas o crédito vai para a equipe de design da Harper Collins. Eles pegaram o espírito do livro e fizeram essa capa tão linda!

O livro
possui elementos da mitologia grega. Você teve que pesquisar muito para
construir a história?

A história veio a mim primeiro, então eu realmente não tive que pesquisar muito. Não é uma releitura literal, então eu não tinha que me preocupar em me prender aos elementos mitológicos.
Se você
pudesse escolher uma música tema, qual seria?
Provavelmente  A Thousand Years de Christina Perri. Ou Falling Slowly (Glen Hansard e Marketa Irglova).


Qual foi a
primeira coisa que passou pela sua cabeça quando terminou de escrever
Everneath?
Eu mal podia esperar para que meu marido o lesse.Quais são
seus heróis da literatura?

São tantos! Bram Stoker, Judi Blume, Richard Peck, Holly Black, Sara Zarr… muitos para dizer os nomes.
Algo que não
poderia ter faltado enquanto você escrevia?

Coca Diet!
 
Por que
você decidiu escrever um YA?

YA é o que mais leio. Existem tantos livros bons, e eu sabia que a comunidade adolescente era o público que eu queria para minha história.
 
Como você
descreveria Nikki, a protagonista do livro?
Forte, mas não do jeito que você está pensando. Ela fica mais forte conforme o livro vai se desenvolvendo, e uma vez que descobre a esperança, não há nada que possa pará-la.
Acho que os
dois personagens que dividem Nikki também dividirão muitas leitoras. E você,
escolheria Jack ou Cole?
Oh, cara. Eu amo ambos como personagens, mas seu eu fosse uma personagens, mas se eu fosse uma adolescente que quisesse sair com um deles, escolheria Jack!
Se você
fosse uma leitora comum, por que nos recomendaria Everneath?
Acho que qualquer um que já tenha feito uma escolha ruim e tenha vivido para enfrentar as consequências vai se conectar com Nikki e sua luta.

O que você
pode nos dizer sobre o que está por vir?
Se você já leu o livro deve ter uma boa ideia do que precisa acontecer no livro 2. Mas dar qualquer outro esclarecimento seria spoiler.

Obrigada pela atenção, Brodi. Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Brasil?
Eu amo todos vocês! Obrigada por apoiar meu livro!Meu livro já está encomendado e assim que terminar de ler eu corro para cá para postar minha resenha. Enquanto isso, confiram a capa e a sinopse de Everneath:

Na última primavera, Nikki Beckett desapareceu, sugada para um mundo subterrâneo conhecido como Everneath. Agora ela voltou — para sua antiga vida, sua família, seu namorado — antes de ser banida de volta para o submundo. . . desta vez para sempre. Ela tem seis meses antes de Everneath vir reclamá-la, seis meses para despedidas para a qual ela não consegue encontrar as palavras, seis meses para encontrar a redenção, se ele existir.
Nikki anseia gastar esses preciosos meses esquecendo Everneath e tentando se reconectar com seu namorado, Jack, a pessoa mais devastada pelo seu desaparecimento e a única pessoa que ela ama mais que tudo. Mas há apenas um problema: Cole, o imortal ardente que a atraiu para Everneath em primeiro lugar, seguiu Nikki casa. Cole quer assumir o trono no submundo e está convencido de que Nikki é a chave para fazer isso acontecer. E ele vai fazer de tudo para levá-la de volta, desta vez como sua rainha.
Conforme o tempo de Nikki na superfície chega ao fim e seus relacionamentos começam escorregar de suas mãos, ela é forçada a fazer a decisão mais difícil da sua vida: encontrar uma maneira de enganar o destino e permanecer na superfície com Jack ou voltar a Everneath e tornar-se rainha de Cole.
Everneath é uma história cativante de amor, perda e imortalidade da estreante autora Brodi Ashton.

 

2 Comments

  • Marcos Barbosa
    13 de janeiro de 2012 at 21:50

    Comprarei sem dúvida.. Ótima entrevista *–*

    Reply
  • Yasmim Namen
    27 de março de 2014 at 03:51

    Acho que a 9ª pergunta ficou confusa :p
    Eu vi que tem resenha e espero poder lê-la antes de Julho, a questão é: já foi publicada aqui ou só internacional? ._.

    Reply

Leave a Reply