Em busca de algo novo e interessante para ler no Goodreads, encontrei Incarnate, da estreante Jodi Meadows. A capa me chamou a atenção, o nome me deixou intrigada e a sinopse me conquistou. Enquanto o livro ainda não é lançado ( o lançamento acontecerá no dia 31 de janeiro),  vocês já podem conferir o bate-papo que eu tive com muitíssimo simpática a autora.

Jodi Meadows vive e escreve em Shenandoah Valley, na Virgínia, com seu marido, um gato, e um número alarmante de furões. Ela é uma viciada assumida em livros e quis ser uma escritora desde que decidiu não se tornar um astronauta.

 
 
 
Qual a sensação de ter seu primeiro livro
publicado?
Excitante e assustador. Eu realmente espero que os outros amem Icarnate tanto quanto eu.
Como e por que você escolheu esse tema
(reencarnação) para o livro?
Como a maioria dos autores, eu tenho mais ideias do que sei o que fazer com elas; a ideia por trás de Incarnate é uma das bilhões de ideias! A única diferença é que foi aquela que sentei para escrever e aquela cuja qual todas as pessoas certas disseram sim.
Se tivesse que descrever Incarnate com uma
palavra, qual seria?

Esperançoso.
 
Você se inspirou em algo para criar o universo
onde a história acontece?
Tudo é uma inspiração. Quando comecei a trabalhar em Incarnate, eu  pensei sobre que tipo de mundo fazia mais sentido igualmente com a premissa da reencarnação perpétua e a história que eu ia contar.
Você possui algum ritual de escrita?
Eu tento não criar rituais, porque eu quero ser capaz de escrever mesmo sem eles. Mas eu realmente gosto de ter uma xícara de café ou chá comigo enquanto estou trabalhando.
Acho que é impossível escrever um livro sem
deixar um pouco de você nele, não é? Qual dos 
personagens de Incarnate tem mais
de você?

Ana definitivamente tem um pouco de mim nela. Nós duas temos a necessidade de fazer o melhor com as coisas que amamos, como música e escrever.
 
Jodi, muito obrigada pela entrevista e atenção.Gostaria de deixar um recado para os leitores
do blog e de Incarnate aqui no Brasil?
Eu espero que vocês amem ler Incarnate tanto quanto eu amei escrevê-lo!
————————-
Curiosos para conhecer um pouco do livro? Confiram abaixo a capa e sinopse de Incarnate:

New soul

Ana é nova. Por milhares de anos em Range, um milhão de almas têm reencarnado várias e várias vezes, mantendo as suas memórias e experiências de vidas anteriores. Quando Ana nasceu, outra alma desapareceu, e ninguém sabe porquê.

 

No soul

Até mesmo a própria mãe de Ana  pensa que ela é uma nosoul, um presságio de coisas piores por vir, e a manteve longe da sociedade. Para escapar de seu isolamento e saber se ela vai reencarnar, Ana viaja para a cidade de Heart, mas seus cidadãos têm medo do que sua presença significa. Quando dragões e sílfides atacam a cidade, é Ana a culpada?

Heart

Sam acredita que a nova alma de Ana é boa e vale a pena. Quando ele dá suporte a ela, seu relacionamento floresce. Mas ele pode amar alguém que pode viver apenas uma vez, e irão os inimigos de Ana — humanos e criaturas similares — deixá-los ficar juntos? Ana precisa descobrir o erro que deu a ela a vida de outra pessoa, mas irá sua busca ameaçar a paz de Heart e destruir a promessa de reencarnação para todos?