Menu

Lançamentos de ficção para jovens da Instrínseca

A intrínseca divulgou uma lista já bastante conhecida de alguns livros que serão lançados no primeiro semestre de 2012. Além de Silêncio, que é um dos mais aguardados pelos fãs, alguns novos títulos certamente conquistarão admiradores por aqui. Aqui vocês conferem a lista completa e abaixo a capa e a sinopse dos livros de ficção para jovens de séries ainda inéditas no Brasil:

Blood Red Road, por Moira Young

Saba passou sua vida inteira em Silverlake, um deserto devastado por tempestades de areia constantes. O restante da civilização vem sendo destruída, deixando apenas aterros para Saba e sua família limparem. Tudo bem por ela, contanto que seu amado irmão gêmeo Lugh esteja ao redor. Mas quando uma monstruosa tempestade de areia chega, junto com quatro cavaleiros com capa, o mundo de Saba é abalado. Lugh é capturado, e Saba embarca em uma busca épica para resgatá-lo.
Repentinamente atirado na desregrada, feia realidade do mundo fora da desolada Silverlake, Saba está perdida sem Lugh para guiá-la. Então, talvez a coisa mais surpreendente de tudo é o que Saba aprende sobre si mesma: ela é um lutadora feroz, uma sobrevivente imbatível, e uma adversária astuta. E ela tem o poder de derrubar uma sociedade corrupta do interior. Aliada a um homem audacioso e bonito chamado Jack e um grupo de garotas revolucionários chamado “Falcões Livres” (Free Hawks), Saba organiza um confronto que mudará o curso de sua própria civilização.
Blood Red Road tem um ritmo intenso, um estilo de escrita minimamente poético, ação violenta, e uma história de amor épica. Moira Young é uma das mais promissoras e surpreendentes novas vozes na ficção jovem.

Forgotten, por Cat Patrick

Toda noite, precisamente às 4:33 da manhã, enquanto London Laine, de 16 anos, dorme, sua memória do dia é apagada. Pela manhã, tudo que ela consegue “lembrar” são os acontecimentos do futuro. London está acostumada a contar com bilhetes e um amigo de confiança para passar o dia, mas as coisas se complicam quando um garoto novo na escola entra em cena. Luke Henry não é alguém que você possa esquecer com facilidade, e ainda que ela tente, London não consegue encontrá-lo em suas memórias do que irá acontecer.
Quando London começa a experimentar inquietantes flashbacks, ou flash-forwards, como seria no caso, ela percebe que é hora de aprender sobre o passado que ela permanece esquecendo — antes que ele destrua seu futuro.

How to Rock Braces and Glasses, por Meg Haston

Super elegante e super-dura, Kacey Simon é a ditadora social da Marquette Middle School. Ela é BFFs das meninas mais bonitas, e ela até mesmo possui seu próprio segmento de TV dando conselhos sobre a verdade nua e crua para seus colegas de classe – querendo eles querem ouvi-la ou não.
Mas então uma infecção no olho e uma visita ao dentista deixam-na com óculos fundo de garrafa, uma boca cheia de metal, e … um littthp*. Rejeitada por seus amigos populares, ela cai tanto na escala social que mal consegue ver o topo, mesmo com seus óculos com lentes de aumento.
Com nenhum outro lugar para recorrer, Kacey tem que ficar com seu vizinho nerd e um menino que anda com a batida de sua próprio bateria – ou melhor, com a batida de baterista em sua banda. Zander quer que Kacey seja sua vocalista, mas ela está determinada a recuperar seu trono. Será que ela vai subir de volta ao topo? Ou será que ela vai descobrir que chegar ao fundo da rocha meio que … arrasa?
*Não encontrei o significado.
Starcrossed, por Josephine Angelini
Como você desafia o destino?
Helen Hamilton passou seus dezesseis anos tentando esconder o quão diferente ela é – tarefa nada fácil em uma ilha tão pequena e protegida como Nantucket. E está ficando cada vez mais difícil. Pesadelos de uma jornada desesperada pelo deserto fazem Helen acordar com muita sede e com seus lençóis sujos de areia.
Na escola ela é assombrada por alucinações de três mulheres chorando lágrimas de sangue…e quando o caminho de Helen cruza o de Lucas Delos, ela não tem como saber se eles estão destinados a interpretar o papel principal em uma tragédia que o destino insiste em repetir ao longo da história.
Enquanto Helen desvenda os segredos de seus antepassados, ela se dá conta que alguns mitos são mais que lendas. Mas até poderes de semideuses podem não ser suficientes para desafiar as forças que mantém ela e Lucas juntos – tentando os separar.

6 Comentários

  • Michele Pereira
    1 de janeiro de 2012 at 14:29

    Nossa, super lançamentos! Agora é começar a preparar os bolsos 'rsrs

    Reply
  • Samyle S.
    26 de janeiro de 2012 at 13:45

    Nossa, to querendo ler Forgotten, parece incrível, adorei a sinopse!
    Bjin*

    jhttp://deardiary-sucker.blogspot.com/

    Reply
  • Anônimo
    16 de junho de 2012 at 18:25

    Tô louca para ler Caminhos de Sangue(Blood Red Road).
    Vcs vao fazer uma promoção assim que chegar nas lojas, né?
    POR FAVOR, é muito importante para mim e todos os fãs de distopias.

    Reply
  • Kimberlly
    16 de junho de 2012 at 22:57

    Bom, então eu vou tentar 🙂

    Reply
  • Vivi100% luar e rebelde ps
    11 de agosto de 2014 at 17:33

    sabe me dizer se ja estao em portugues?? traduzidos ?? e pq se tiver quero 2 da lista ai queria saber

    Reply
    • Kimberlly
      12 de agosto de 2014 at 00:11

      Todos os citados já foram publicados no Brasil pela Intrínseca. Os títulos nacionais são Caminhos de Sangue (Blood Red Road), Deslembrança (Forgotten), Óculos, Aparelho E Rock 'N' Roll (How To Rock Braces And Glasses) e Predestinados (Starcrossed).

      Reply

Deixe seu comentário aqui: