Menu

Prêmio Fnac Novos Talentos da Literatura

Numa parceria entre Fnac e Novo Século, o Prêmio Fnac Novos Talentos da Literatura busca encontrar talentos da nossa literatura nacional. Interessados que residirem no Brasil e tiverem no mínimo 16 anos de idade podem participar inscrevendo seus contos até 31 de outubro. Os dez melhores serão reunidos num livro a ser publicado pela Editora Novo Século, uma das maiores do país.
O cuncurso é de participação exclusiva de escritores que nunca tiveram obra alguma publicada. Cada candidato poderá concorrer com um conto de tema livre, que deverá ser enviado via formulário, em formato PDF (2mb) e no máximo 3.000 (três mil) palavras. Os textos passarão por um júri formadas diferentes em duas etapas: conselho editorial da Editora Novo Século (primeira) e André Vianco, Pedro Paulo Senna Madureira e Luiz Vasconcelos (segunda). Os membros  da segunda do júri são, na ordem citada, escritor, editor e presidente do Grupo Novo Século.

O resultado será divulgado no dia 04 de dezembro, através do endereço http://blog.fnac.com.br. O lançamento do livro Fnac Novos Talentos da Literatura –  Categoria Contos ocorrerá em abril de 2014. A participação no concurso é gratuita.

3 Comentários

  • D e s s a
    28 de outubro de 2013 at 17:47

    Que bacana essa parceria, e é sempre bom valorizar os autores daqui.
    Ah, e adorei o layout novo, Kim.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    Reply
  • Bianca Remohi
    3 de novembro de 2013 at 01:19

    Acho muito interessante ter uma premiação para escritores desconhecidos. Eu mesma já tentei escrever livros, já quis ser escritora e publicar um livro, e um dos motivos de eu ter desistido é pelo fato – na época – de ser muito difícil de se conseguir a publicação. Acho muito bacana ver novas oportunidades de conquista. Gostei do post 😀

    Reply
  • Ray Pereira
    3 de novembro de 2013 at 20:36

    Adoro esse tipo de iniciativa. Ainda acho a gente muito pau mandado da potencia americana. Principalmente em leitura.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    Reply

Deixe seu comentário aqui: