Menu

[Resenha] Eu Sei O Que Você Está Pensando — John Verdon

Publicado em mais de 20 países, Eu Sei O Que Você Está Pensando é o livro de estreia do americano John Verdon. O autor, que já ocupou vários cargos publicitários em agências de Manhattan, tem publicados também Shut Your Eyes Tight e Let the Devil Sleep, parte da mesma trilogia.
Apesar de ter sido um dos mais talentosos detetives nova-iorquinos, David Gurney agora é um aposentado tentando reconstruir a vida e o relacionamento com a esposa Madeleine na área rural da cidade. Mesmo assim, a aposentadoria não impede que Dave se veja envolvido num misterioso caso relacionado a um antigo companheiro de faculdade. Esse homem, Mark Mellery, vinha recebendo cartas de um estranho que afirmava conhecer a ele e seus segredos melhor que ninguém. Como prova do que dizia, a pessoa por trás das cartas pede para Mark pensar num número e depois abrir outro envelope. E acerta. E esse é apenas o começo dessa misteriosa e perigosa história.

    — Parece mesmo que alguém sabia exatamente o que Mellery estava pensando, mas aposto que estamos deixando de ver alguma coisa, algo que vai ser muito mais simples do que leitura de mentes.

Com uns problemas aqui e ali, talvez Eu Sei o Que Você Está Pensando pudesse ter sido um pouco mais lapidado. A narrativa em terceira pessoa oscila entre momentos agradáveis e um tanto entediantes.  As pontas são bem amarradas, o mistério funciona, mas existem detalhes como personagens secundários forçados e cenas repetitivas são capazes de acordar o monstrinho da irritação até nos de maior boa vontade. 

Ocorrem assassinatos capazes de me fizer ter um interesse a mais pela história, mas ainda assim precisei de pausas para engatar a leitura. Quando isso aconteceu, pude enxergar a qualidade do livro, embora não possa realmente dizer que fui conquistada e ainda o considere supervalorizado.

Título original: Think of a Number
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
ISBN: 9788580410143

8 Comentários

  • Maura C. Parvatis
    6 de janeiro de 2013 at 01:28

    Não lembro de já ter lido resenhas desse livro – acho que essa é a primeira, não acredito que um dia leria ele… :

    Ah, estava no Book Petit quando vi o nome de seu blog, por coincidência, estava ouvindo a música Último Romance dos Los Hermanos e pensei: melhor clicar porque coincidências assim raramente acontecem xD

    Beigos,
    mauraparvatis.blogspot.com.br

    Reply
  • Gleice Couto
    6 de janeiro de 2013 at 10:43

    Oi, gêmula! Então, concordo com vc… Achei o mistério do livro e tudo por detrás disso mt bacana. Mas realmente, o livro é mega repetitivo e, além disso, conta com personagens clichezaços. Uma pena, ne? Pq o suspense, que é o principal, é bom. Se a premissa caisse nas mãos de outro autor, o livro seria mt melhor…

    Beijooooos

    Reply
  • Fabrica dos Convites
    6 de janeiro de 2013 at 17:44

    Namorei este livro em 2012 e espero que agora em 2013 possa ler.
    Bjs Rose.

    Reply
  • Jacqueline Braga
    6 de janeiro de 2013 at 17:49

    Oie gêmula
    bem, se a Gleice e você tem a mesma opinião, só posso concordar e dizer que vou passar direto por este livro rs
    se bem que ele nunca me interessou mesmo, a ponto de me querer fazer lê-lo.
    bjos

    Reply
  • Gabi
    7 de janeiro de 2013 at 15:52

    Hey, Kim!

    Eu já tinha lido umas coisas desse livro (provavelmente na Gleice) e você veio confirmar que eu vou passar reto desse ai. Eu até gosto de livros policiais, mas já não é uma coisa que eu corra atras, imagine se não for lá tudo isso.

    Beijitos

    Reply
  • arielle
    8 de janeiro de 2013 at 01:21

    Primeira vez que ouço falar nesse livro. No inicio até que deu interesse, mas não despertou tanto, sabe?

    escrevendoaospouquinhos.com.br
    vomitoverbal.posterous.com

    Reply
  • Helana O'hara
    22 de janeiro de 2013 at 21:02

    Olho para esse livro, me lembro de Coben..
    É o titulo só pode!!!!
    Acho que pedi ele para a Editora esse mês, não lembro 😮

    Reply
  • thayna ta
    6 de outubro de 2014 at 15:49

    Caramba, este livro parece ser muito bom, quase acabei comprando ele na compra deste mês, esse autor parece ser muito bom com seus mistérios… Mas como não posso gastar muito, acabei não comprando o livro, já que havia seleção de livros super baratos… Na próxima quero adquirir este livro do John Verdon..
    Beijos :*
    oslivrostemasas.blogspot.com.br

    Reply

Deixe seu comentário aqui: