Menu

[TAG] Prenda Literária de Natal




Feliz Natal, leitores! Que a paz e o amor que os livros propiciam os envolve neste dia especial. Papai Noel trouxe uma TAG encontrada no Fofocas Literárias, que consiste em indicar livros para as categorias que representam aqueles presentes (top e fail) com os quais nos deparamos vez ou outra debaixo das árvores e no amigo oculto. Vamos lá!

Presente Indiferente – Um livro que não te despertou qualquer tipo de emoção no fim da leitura 

Minha relação com “Nas sombras”, de Jeri Smith-Ready, passou bem longe de memorável. Na verdade,a “intensidade” se traduz no fato de eu não conseguir lembrar de quase nada sobre ele. Foi um desses livros bons, mas que não se destacam. Seria um presente digno de um agradecimento por educação somado a um sorriso amarelo.

Presente Devolvido – Um livro você gostaria de ter devolvido à livraria depois de finalizado

“Por que a gente acabou”, de Daniel Handler, é basicamente a história do percurso percorrido por um casal de adolescentes até o fim de seu relacionamento. Min, a protagonista, reúnes todos os objetos que a fazem lembrar do ex, escreve as cartas através das quais o livro é narrado e deixa tudo numa caixa na porta do rapaz. Eu não me daria ao trabalho de escrever cartas, mas adoraria devolver o livro. Não seria nem o caso de retorná-lo à livraria, mas ao autor mesmo.

Presente Indispensável – Um livro da sua estante do qual é impossível te separar

“Calafrio”, da minha queridinha Maggie Stiefvater, é o detonado mais amado da minha estante. Sofro com cada um dos meus livros que começam a mostrar sinais de cansaço, mas esse primeiro volume da trilogia “Os lobos de Mercy Falls” não teria como escapar. As marcas nele são manifestação do meu amor, uma dica de quantas vezes o manuseio e releio. Ai de quem tentar tirá-lo de mim.

Presente Fantástico – Um livro que daria um fantástico presente de Natal

“Fama”, de Tilly Bagshawe, é completo: divertido, dinâmico, inteligente, intrigante… Trata da indústria cinematográfica, dos questionamentos que nos fazemos durante a vida, dos dramas que cavamos ou nos quais somos jogados. Recomendo e posso dar de presente a qualquer momento. Cuidado aos conhecidos.

Presente Carinhoso – Um livro que te deixou com as emoções à flor da pele
“Adeus, por enquanto” foi escrito por Laurie Frankel, outra autora querida. É um livro poderoso, que me arrepiou, emocionou, angustiou e envolveu como poucos. Assim como Laurie me ganhou, alguém que te presenteia com um livro como esse com certeza sabe trilhar o caminho para o coração de um leitor.

1 Comment

  • Yasmim Namen
    13 de janeiro de 2015 at 17:11

    É cada uma, viu?? Escrever cartas pra cada presente dado e devolver? Acho isso besteira demais. HSUAHSUHASHA São meus presentes e não devolvo! Essa Min já me irritou por essa mini resenha do livro. '-'
    Quero MUITO pegar calafrio pra ler, sério. Já te disse que fiquei ouvindo a música do personagem do lobinho por um dia e meio??? u.u Fama não deu certo numa troca no skoob e agora só vou trocar depois que lê-lo
    Tô aceitando um livro novo de calafrio, ok?? <3

    Reply

Leave a Reply