Menu

Justifique Sua Leitura #5

Justifique sua leitura é um meme hospedado pelo Último Romance. Nele, relembro algumas leituras citando meus quotes favoritos e os motivos de ter lido e gostado (ou não) do livro.

 O que te levou a ler?

Sinto que deveria ter uma desculpa muito boa para explicar o porquê de eu ter insistido em mais um livro de Susane Colasanti. Depois da experiência com Bem Mais Perto, isso seria o mínimo, claro. Porém, caso você esteja aí matutando a respeito de que boa desculpa seria essa, saiba desde já que não tenho nenhuma a oferecer.
Eu poderia alegar ter achado que estava entrando numa fase boa para uma leitura mais boba. Poderia tentar convencer alguém de que achei, ainda que só por um momento, que a bola da vez não poderia ser pior do que a da tentativa anterior (o que não deixa de ser verdade). Mas não farei isso, certo? Não, não farei. A verdade é que ignorei todos os meus instintos e me deixei levar pela curiosidade, pela teimosia. Quando é que vou aprender?
Recomenda? Por quê?

Hmm, não, não recomendo. Por quê? Porque não tenho mais 11 anos de idade. E, sério, não se engane  com esse livro. Não busque fofura e blábláblá, porque Esperando Por Você é bobo, previsível e um tanto vazio e forçado. Não, ele não é fofo, engraçado ou divertido. É só uma história com personagens que deixam a desejar e, sinceramente, bem clichê. Embora o livro até possa tentar ser bom e/ou acertar na dose, ainda passa umas mensagens duvidosas.
Quotável:

— Ouça bem, cara — diz Dirk —, estamos todos afundando no mesmo barco. Estamos todos entediados, desesperados e à espera que algo aconteça. Esperando que a vida melhore. Esperando que as coisas mudem. Esperando que aquela pessoa em particular finalmente preste atenção em nós. Estamos todos à espera.

Sinopse Oficial:

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

5 Comentários

  • Adri Brust
    25 de março de 2013 at 01:20

    Nossa, que pena que você não gostou. Senti exatamente isso lendo Conselho de Amiga, da Siobhan Vivian. Não li nenhum livro da Susane ainda, apesar de ter começado Bem Mais Perto a um tempo atrás. Desanimei um pouco, mas ainda vou dar uma chance para esse livro, vai que eu gosto, né? rs
    Gostei que você foi sincera e explicou o que não gostou.

    Beijos,
    @adri_brust

    Reply
  • Gabi
    25 de março de 2013 at 13:33

    Hahahaha, sempre tem aquele livro que a gente lê de teimosia!

    Eu também já cansei de livros "fofinhos", bonitinhos ou seja lá o que for. Previsível então, vish, não dá. Adorei o meme, muito bacana!

    Beijitos

    Reply
  • Jacqueline Braga
    25 de março de 2013 at 17:17

    oie gêmula
    eu curti o livro Bem mais perto dela, então estou na expectativa para ler esse. Apesar de já ter passado pela adolescência faz tempos, sempre gosto de leituras assim, para recordar este período da minha vida, onde a única preocupação era e tirar notas boas, e arrumar um namorado antes dos 18 kkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    Reply
  • Rafaela.
    26 de março de 2013 at 03:42

    Eu sabia que não deveria comprar este livro! Sempre passo por ele, penso "hum, parece romântico e tudo mais", mas acabo deixando de lado e nunca compro. Ainda bem! Hahahaha
    Não gosto de histórias previsíveis, cansei delas. As fofas, quando são bem escritas, eu ainda gosto bastante. =) Mas está difícil de encontrar boas histórias com esta temática…

    Beijocas, Kim! =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    Reply
  • Helana O'hara
    27 de março de 2013 at 20:46

    Achei meio assustador o que você falou do livro.
    Sério, não tinha necessidade 🙁
    Obviamente ele é clichê e obviamente ele não é uma história para adultos.
    O perfil de Colasanti é juvenil, oi?

    Li o livro e fiquei até surpresa com o enredo e a história.. Bem mais Perto não não foi um livro legal, verdade. Mas acho que Susane Colasanti deixou boa parte da criatividade para usar em Esperando por Você.

    Tenho 27 anos e achei que o livro foi bem rico em acontecimentos, autora soube explorar os problemas pessoais da protagonista. Os amigos dela são bem engraçadinhos e tem até uns quotes bem legais no livro.

    Reply

Deixe seu comentário aqui: