Menu

Delírio, por Lauren Oliver

Delírio, lançamento super aguardado da Editora Intrínseca, chega ao Brasil em Março, sendo ele apenas o primeiro da trilogia, que tem seu segundo volume, Pandemonium, previsto para o próximo dia 27 e terceiro , Requiem, para 2013. Além disso, um spin-off chamado Hana também estará disponível em e-book a partir do dia 28 desse mês.
Lauren Oliver também é a autora de Antes Que Eu Vá, já publicado aqui pela Intrínseca, e os direitos de Delírio foram comprados pela Fox 2000 para uma adaptação para os cinemas.

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Leia o primeiro capítulo do livro abaixo: 

4 Comentários

  • Caroline
    22 de fevereiro de 2012 at 21:11

    Oláaaa Kim! Obrigada pela passadinha lá no blog viu? Vim aqui retribuir a visita e já me arrependi de só vir agora! Acho que vou passar por aqui toda hora né, porque Meu Deus! QUASE MORRI COM A SINOPSE DESSE LIVRO! Sério, tipo, adorei demais, u.u Sem comentários, a ideia apesar de eu já ter visto similares em outros livros (do governo controlar tudo e tals) é totalmente original (pelo menos na minha opinião…). Enfim, estou desejando ele evermente agora!
    Obrigada por fazer a divulgação de livros tão bons por aqui!
    Beijos
    http://serietrinita.blogspot.com/

    Reply
  • Gabi
    23 de fevereiro de 2012 at 00:16

    Quero tanto! Tenho em inglês e pretendo ter em português também *_*
    Lendo a sinopse em português ela me lembrou de Destino da Ally Condie. Sociedades futurísticas e ditatoriais, agora a intervenção cirúrgica me lembrou de Feios do Scott.

    Você sabe que já leu livros demais quando você começa a reconhecer elementos de vários livros diferentes em uma única sinopse >.<

    Beijitos

    Reply
  • Aninha Frazao
    24 de fevereiro de 2012 at 14:09

    Acho que Delírio é meu desejado número 1 na lista dos mais desejados!!
    Desde que li 'Antes que eu vá' eu necessito ler mais Lauren Oliver, adoreeeei!

    beijooos,
    Aninha
    True-Insights – http://true-insights.net/

    Reply
  • Tázio Silvetre
    29 de fevereiro de 2012 at 01:52

    Estou roendo as unhas para poder pegar esse livros na mãos *–*

    My World of Books.

    Reply

Deixe seu comentário aqui: