Menu

Divulgados os lançamentos da Editora Seguinte para o primeiro semestre

A Seguinte é o selo jovem da Companhia das Letras. Através ele, vêm sendo publicados desde 2012 títulos como “A queda dos reinos”, “Um motim no tempo”, “A Seleção” e muitos outros.
Os leitores poderão contar com muita variedade nesta primeira metade do ano. Continuações de séries, contos,  obras de autores estreantes e novos títulos de autores já consagrados. Ou seja: muitos YAs de qualidade estão a caminho.

Caso tenha interesse em lançamentos de outros selos da Companhia (Paralela, Claro Enigma, Companhia das Letrinhas, Quadrinhos na cia., Penguin-Companhia  etc.), clique aqui para acessar a programação completa. Quanto à Seguinte, confira:

Janeiro


“O alçapão” (Infinity Ring #3) — Lisa McMann


Sinopse: Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal. O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.

“Tormento” — John Boyne

Sinopse: Danny Delaney curtia tranquilamente as férias, até que sua mãe volta pra casa tarde da noite, escoltada por dois policiais. Ele logo percebe que algo terrível aconteceu. A sra. Delaney havia atropelado um garotinho, que agora está em coma e ninguém sabe se vai acordar. Consumida pela culpa, ela se isola de todos ao seu redor. Caberá a Danny e seu pai impedir que a família se despedace.

           
Fevereiro
“Contos da seleção” — Kiera Cass

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que vai trabalhar como guarda no palácio durante a Seleção. Leitura indispensável para os fãs da série, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

“Contos e lendas dos grandes enigmas da história” — Gilles Massardier
*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Como as pirâmides do Egito foram construídas? Quem era o homem da máscara de ferro? A guerra de Troia realmente aconteceu? Onde foi parar o tesouro dos templários? Napoleão está mesmo enterrado no Palácio dos Inválidos, em Paris? São várias as passagens históricas que até hoje não foram muito bem explicadas e que, com o passar do tempo, ganharam o status de lenda. Misturando realidade e ficção, este livro traz, em cada um dos dez contos, um mistério diferente. Eles irão atrair tanto amantes da História quanto leitores curiosos em busca de respostas para os maiores enigmas da humanidade.

Março

“O tesouro da encantadora” (A Quase Honrosa Liga de Piratas #1) — Caroline Carlson
*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Hilary Westfield sempre sonhou em se tornar pirata. Ela consegue ficar na água sem sair do lugar durante trinta e sete minutos. Consegue dar um nó mais rápido que qualquer marinheiro. E já tem uma espada bem pontuda. Só há um “pequeno” problema: a Quase Muito Honrosa Liga de Piratas se recusa a admitir garotas para os postos de algozes e vilões. Mas Hilary não irá se conformar com uma vida entre anáguas e garotas bem-educadas na Escola Particular da Senhorita Pimm para Damas Delicadas. Para escapar, ela partirá em busca de sua própria aventura marítima, e logo se envolverá numa procura maluca por um tesouro mágico que provavelmente não existe, usando um mapa que não tem X, e terá de lidar com um bando de algozes desajustados e com o vilão mais traiçoeiro – e inesperado – de todos os Sete Mares.

“A garota certa” (Garota ♥ Garoto #5) — Ali Cronin
*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Cass deu um pé na bunda de Adam. Jack superou Cass. Donna resolveu dar mais uma chance ao amor. Mas e Ollie? Ollie é apaixonado por sua melhor amiga, Sarah, desde sempre. Ela parece não se dar conta disso, e ele tem medo de perdê-la para outro garoto. Será que Ollie conseguirá reunir coragem para se abrir com ela?

                               Abril

“A aliança” (Crônicas de Salicanda #3) —  Pauline Alphen

*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Os Três Vales já não são a região pacífica onde os gêmeos Jad e Claris cresceram. O castelo foi queimado, as estradas não são mais seguras e a pequena vila isolada de Salicanda está sendo atacada por bandidos que possuem armas dos Tempos de Antes. Depois de passar um tempo na ilha, Claris volta para esse mundo quase irreconhecível e caminha sozinha em direção ao Nomadstério, para cumprir o que acredita ser seu destino: tornar-se uma Nômade da Escrita. Jad, por sua vez, é guiado por Gabriel e continua suas explorações no limbo, que também se revela um universo sujeito a surpresas e mudanças. Em Salicanda, todos os outros personagens se reúnem: Ugh, que se torna um herói contra sua vontade; Blaise, que chega acompanhado do enigmático Povo das Árvores; e Maya, que está na cidade junto com Ellel e Falcão Branco. Juntos, eles farão de tudo para compreender os diversos mistérios daquele lugar.

Capa



“Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo” — Benjamin Alire Sáenz
*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Aristóteles é um jovem solitário e introspectivo, revoltado com todos os segredos que o mantêm distante da verdade sobre sua própria vida. Dante é apaixonado por arte e literatura, tem opinião sobre tudo e um jeito único de ver o mundo. Em um verão tedioso, esses dois garotos completamente diferentes acabam se encontrando por acaso, e assim começa uma amizade especial – do tipo que muda vidas e dura para sempre. Através dessa amizade, Ari e Dante irão descobrir mais sobre si mesmos – e sobre o tipo de pessoa que querem ser.

“O feitiço azul” (Bloodlines #3) — Richelle Mead

Sinopse: Depois de viver um momento proibido que mexeu profundamente com ela, Sydney Sage luta contra seu coração para se manter fiel aos ensinamentos dos alquimistas. Até que ela conhece o atraente Marcus Finch – um ex-alquimista que incrivelmente escapou do controle da organização e agora está foragido. Marcus quer revelar a Sydney os segredos que, segundo ele, os alquimistas estão escondendo dela. Mas enquanto a pressiona a se rebelar contra as pessoas que a criaram, Sydney descobre que se libertar é mais difícil do que pensava. Há uma magia antiga e misteriosa dentro dela e, enquanto tenta deter uma bruxa maligna que ataca jovens usuárias de magia poderosas, Sydney percebe que sua única esperança é aceitar seu sangue mágico – ou será a próxima vítima.



Maio
 “A escolha” (A Seleção #3) — Kiera Cass
*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco garotas para sempre. Agora, escolhas precisam ser feitas. America Singer nunca sonhou em chegar tão perto da coroa ou do coração do príncipe Maxon. Mas com a competição se aproximando do fim e as revoltas fora do palácio crescendo, America percebe o quanto ela tem a perder – e as dificuldades que terá de enfrentar para lutar pelo futuro que deseja.

“A maldição dos ancestrais” (Infinity Ring # 4) — Matt de la Peña

*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Sera esconde um segredo. A expert em física de apenas onze anos viu o futuro aterrorizante que ganhará forma caso ela, Dak e Riq não consigam cumprir sua missão: viajar no tempo e corrigir grandes eventos históricos, que haviam sido alterados por uma organização do mal em benefício próprio. Infelizmente, ela não pode fazer muita coisa para impedir o Cataclismo enquanto está presa com Dak e Riq milhares de anos no passado. Sua única esperança reside nos antigos maias, um povo misterioso que afirma deter informações importantes sobre o futuro. Será que os maias sabem mais do que aparentam?

Junho
“Fique onde está e então corra” — John Boyne

*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: No dia em que a Primeira Guerra Mundial eclodiu, o pai de Alfie Summerfield prometeu que não iria para o combate ? e quebrou a promessa no dia seguinte. Quatro anos depois, Alfie não sabe onde o pai está. Sua única informação é a de que ele faz parte de uma missão especial e secreta. Então, enquanto engraxa sapatos na estação de trem, Alfie se depara com o nome do pai numa pilha de papéis que pertence a um médico militar. Desnorteado e confuso, Alfie descobre que o pai está num hospital ali perto – um hospital especializado em tratar soldados com doenças incomuns. O garoto então decide resgatar o pai daquele lugar estranho e inquietante?

“Cartas de amor aos mortos” — Ava Dellaira
*Ainda sem capa nacional definida!

Sinopse: Tudo começa com um projeto para a aula de inglês: escrever uma carta para uma pessoa que já morreu. Laurel escolhe Kurt Cobain porque sua irmã, May, o adorava. E morreu jovem, assim como May. Logo o caderno de Laurel está repleto de cartas a pessoas mortas, como Janis Joplin, Amy Winehouse, Amelia Earhart, Heath Ledger e muitos outros – apesar de ela nunca entregar uma única carta à professora. Ela escreve sobre seu primeiro ano no ensino médio, os novos amigos, o primeiro amor, a vida em uma família despedaçada? E, finalmente, sobre o que aconteceu enquanto May deveria estar cuidando dela.

3 Comentários

  • Cris Moraes
    25 de janeiro de 2014 at 22:54

    Olá, adorei os lançamentos, parece ter muitos interessantes, os livros da Kiera Cass já estão a muito tempo na minha lista, cada lançamento novo só aumenta a minha vontade pelos livros dela, fiquei muito curiosa pelo livro "Cartas de amor aos mortos" parece uma historia muito legal.

    Beijos
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    Reply
  • Jacqueline Braga
    27 de janeiro de 2014 at 00:55

    A escolha *_*
    preciso desse livro.
    bjos

    Reply
  • Pandora L.
    27 de janeiro de 2014 at 22:45

    Uau, quanto lançamento bacana! Eu curti a maioria das sinopses ♥ Confesso que tenho q tomar vergonha e ler A Seleção =3 to muito curiosa!
    Também fiquei interessada no livro do Aristóteles, parece uma história bem bacana!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind – Sorteio de Ano Novo
    Pan's Mind – [Resenha #1 Graphic Novel] – Coraline – Neil Gaiman

    Reply

Deixe seu comentário aqui: