Menu

[Resenha] Álbum de Casamento — Nora Roberts

Nora Roberts, autora de mais de 200 romances publicados em mais de 35 países e detentora de uma legião de fãs, costumava ser uma incógnita para mim. Foram 18 anos de muitas leituras antes de me encontrar com o primeiro dela — e não posso dizer que isso me incomodava, para ser bem sincera. Eu já havia alguns outros de seus livros pouco tempo atrás — dois, sendo ambos mais bregas do que as novelas mexicanas das tardes do SBT —, mas “Álbum de casamento”… Bem, “Álbum de casamento” foi uma feliz, grata surpresa.

Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia.
Ora, pensou Mac, você podia se recusar a dar o passo seguinte. Podia se recusar a ficar com o que mais quer só porque tem medo de vir a perder isso um dia…
Desceu a escada correndo, pegou a foto.
— Ele simplesmente apareceu — disse baixinho, observando o ar de ambos ali juntos, naquela moldura. — Ele simplesmente apareceu na minha vida e tudo mudou.

Hoje uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida, a Votos é uma criação de quatro amigas que, desde crianças, cuidavam de todo o processo matrimonial. Na vida adulta, Parker, Emma, Laurel e Mac deixaram para trás o passado de casamentos de mentirinha nos jardins, nos quais podiam se casar tanto umas outras quanto com as bonecas, com os bichos de pelúcia e cia., para tornar o grande dia de casais reais em verdadeiros sonhos.

Essa é a história de Mackensie, a primeira das quatro amigas sem muita sorte no amor da Votos a encontrar seu par perfeito. Fotógrafa independente, moderna e dedicada da empresa, ela vê sua falta de fé no amor ser abalada ao reencontrar Carter, ex-colega de turma secretamente apaixonado por ela há anos. O antes tímido garoto nerd para o qual mal dera atenção na adolescência se transformou, dez anos depois, num homem capaz fazer Mac duvidar de suas convicções. Um homem que deseja não só conquistá-la, mas também convencê-la de que é possível deixar os traumas do passado para criar novas lembranças felizes.

— Não tenho como desistir dela — disse Carter. — Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.

Se você gosta de comédias românticas, esse é o livro. Se você aprecia histórias simples, gostosas, envolventes, leves, pois é, esse é o livro. Nora Roberts assina essa história que a gente sabe que ser uma versão adocicada da vida real para tardes frescas de domingo, mas que nem por isso perde mérito ou deixa de fazer bem em algum nível.

Com narração em terceira pessoa, o foco passeia entre os personagens secundários, as alegrias e complicação da organização dos eventos e, claro, o casal protagonista. Dá para dar risadas, se evolver com o professor citador de Shakespeare desastradamente fofo e sexy que é Carter, sentir empatia com a relação da Mac com os pais e as dificuldades de relacionamento que foram geradas a partir daí. A gente torce pelo casal que num primeiro momento não tem nada a ver ficar bem, para que dê tudo certo para todo mundo, para que quem apronta tome jeito, para que o final feliz venha. É isso que as comédias românticas fazem. E, apesar de não se aprofundar muito nas questões psicológicas nem nas soluções dos problemas, o livro cumpre muito bem seu papel.

“Álbum de casamento” é apenas o primeiro da quadrilogia “Quarteto de Noivas”. Os próximos três contarão as histórias de Parker, Laurel e, já no caso do próximo volume, Emma, a florista da Votos. “Mar de rosas” (veja a capa) tem publicação prevista para abril de 2014.

Título Original: Vision in White
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288

6 Comentários

  • Rafaela.
    14 de dezembro de 2013 at 21:16

    Se eu gosto de comédias românticas? Confere. Se também gosto de histórias leves, simples, gostosas e envolventes? Confere.
    Kim, estou louca por esse livro desde que a Arqueiro divulgou que iria publicá-lo. Ainda não li os romances da Nora Roberts, então pretendo começar por essa série.
    Deve ser uma leitura deliciosa mesmo. 🙂

    Beijocas, sista.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    Reply
  • Alice Aguiar
    15 de dezembro de 2013 at 04:32

    acho linda a capa desse livro 🙂

    Reply
  • Luara Cardoso
    15 de dezembro de 2013 at 22:34

    Ah, Kim, esse parece ser exatamente o livro para o meu momento. Estou curtindo mais esses livros delicinhas, sabe? <3
    Tudo o que ele tem vai me encantar. Oh, droga. Entrou mais um livro para os desejados.

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    Reply
  • Sophie Rusiee
    15 de dezembro de 2013 at 23:30

    Também achei linda a capa desse livro!
    Quero muito ler, sua resenha me deixou com mais vontade ainda, haha

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    Reply
  • Jacqueline Braga
    16 de dezembro de 2013 at 18:40

    Oie Kim
    eu achei esse livro uma delícia. Bem leitura da tarde mesmo, e ótimo para suspirar.
    Nem preciso dizer que amei o Carter né, e morri de inveja por você o ter conhecido primeiro shaushahusua
    bjos
    http://www.mybooklit.com

    Reply
  • Lohany Barreto
    19 de dezembro de 2013 at 12:48

    Oi amiga !! Estava a procura de uma comédia romântica para ler. E amei a sugestão!

    Obrigada *-*

    Beijos da sua amiga Lola

    Reply

Deixe seu comentário aqui: