Menu

[Resenha] Como Fui Esquecer Você — Jennifer Echols

Dias que pareceram semanas se passaram até que Como Fui Esquecer Você e Longe Demais chegassem às minhas mãos. Dois dias se passaram até que eu terminasse de devorar o primeiro, que ganha sua resenha agora.

Zoey Commander é linda, capitã da equipe de natação do colégio e tem uma vida equilibrada. Até que seu pai engravida uma mulher apenas sete anos mais velha que ela e a vida de Zoey começa a escapar dos trilhos. Seu pai é apenas um egoísta insensível que trai a esposa e não dá atenção ao que vai acontecendo em consequência de suas atitudes. A mãe de Zoey, uma defensora pública que defende a boa reputação e a importância das aparências, entra em crise. E tenta se suicidar. Agora Zoey tem de ir morar com o pai e a amante grávida — que logo se tornará sua madrasta grávida —, enquanto sua mãe está presa num hospício sem poder receber visitas.

Ainda não consegui decidir se gostei ou não da Zoey. Ela age completamente impulsivamente logo no início do livro, tentado ter controle sobre as coisas e depois se agarrando desesperadamente a elas. Além disso, ela complica demais as coisas, e seus sentimentos mudam muito rápido a meu ver.Não posso dizer que não a entendi, como também não posso omitir o fato de que senti vontade de pegá-la pela mão e levá-la para uma visitinha a um psiquiatra. Entendi, por exemplo, ela esconder de todos sua amnésia recém adquirida logo após um acidente de carro que misteriosamente envolvia Doug, que sempre pareceu detestá-la. Só que agora ele parecia não detestar tanto assim, e ela não pode nem sequer se lembrar o motivo. Entendi até mesmo ela insistir em continuar com Brandon, seu suposto namorado.

Com seu pai ameaçando interná-la também a acusando de louca por sua amnésia, ela tenta lidar com seus problemas sozinha; o que inclui descobrir o que havia acontecido na noite do acidente sem que ninguém soubesse que ela não fazia a menor idéia do que poderia ter acontecido e esconder a crise de sua mãe de todos, até mesmo suas melhores amigas. Exceto,bem, de Doug. Doug sabia. Aliás, ele sabia de muita coisa — coisas demais — enquanto ela permanecia com um grande buraco em sua memória.

Essa leitura foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. Eu gostava de Zoey e de sua narração dos fatos e algum tempo depois ela começava realmente a me irritar. Muito. E eu amava o Doug, então o detestei por alguns segundos, mas pouco depois estava o adorando de novo. Acho que de alguma forma Jennifer conseguiu me fazer sentir na pele de Zoey. O realmente insano é: eu não conseguia largá-lo. Nem mesmo o sono conseguia ser mais forte que minha vontade de descobrir junto com Zoey o que tinha acontecido na noite do acidente.

Como Fui Esquecer Você é o primeiro livro da Jennifer que leio, e veio junto com Longe Demais. Devido ao nome, eu esperava um pouco mais de drama — como um acontecimento diferente daquele do dia do acidente —, mas não aconteceu e o final não me convenceu. Mesmo assim eu não o detestei e nesse momento estou indo colocar Como Fui Esquecer Você com sua edição linda junto com meus livros a serem guardados com carinho.

Título original: Forget You
Editora: Pandorga
Número de páginas: 272
ISBN: 9788561784034

2 Comentários

  • Jacqueline Braga
    4 de dezembro de 2011 at 15:55

    Eu queria muito ler este livro, mas depois de tanta resenha negativa fiquei sem coragem de comprar, quem sabe um dia eu pego emprestado e leio.
    bjos

    Jack
    http://www.mybooklit.blogspot.com

    Reply
  • Jups
    7 de fevereiro de 2012 at 19:43

    Não gostei.
    Achei o principal fraco, a principal chata e o romance bobo. Ou apenas tive expectativas elevadas demais com ele, dos dois um :]
    Mas não vou deixer de ler Echols não, vou dar outra chance 😀
    Beijos
    Jups | Up Sagas

    Reply

Deixe seu comentário aqui: