Menu

[Resenha] Diário da Seleção — Kiera Cass

“Diário da seleção” faz parte da coleção de Kiera Cass formada, até o momento, por “A Seleção”, “A elite” e “A escolha”. “A herdeira”, o quarto volume, chega em maio. Nos time dos livros de apoio temos ainda os contos “O príncipe”, “O guarda”, “A rainha” e “The favorite” (“A favorita”, em tradução livre), todos disponibilizados em formato digital. Em edição impressa, “Contos da seleção” reúne os dois primeiros, enquanto “Happily ever after “, ainda não lançado no Brasil, contém todos os já publicados.
A proposta desse livro é apresentar atividades suficientes para 365 dias, desenvolvendo a criatividade, o autoconhecimento e garantindo a imersão nos detalhes dos títulos que conquistaram tantos jovens. Trata-se de uma iniciativa inédita da Editora Seguinte, que assim pôs no mercado um diário oficial de sua série de maior sucesso exclusivamente para os leitores brasileiros.

Dentre todas as obras interativas no mercado no momento, essa se difere por mirar em um fandom específico. Com um belíssimo trabalho de arte, as páginas são preenchidas com perguntas sobre por vezes sobre a história e outras em que sua opinião é o foco, comparações entre personagens, colagens a serem feitas, listagas e playlists a serem montadas, descrições a serem pensadas, pequenas simulações do dia a dia  da série, entre outras coisas. Tudo isso fechado num pacote cujo resultado final torna fácil querer devorar (ou devo dizer finalizar?) o conteúdo numa só tacada.

Em resumo, “Diário da seleção” é um prato cheio especialmente para os que estão com saudade desde o lançamento de “A escolha”, que aliás recomendo ser lido para evitar spoilers durante a diversão.  É um trabalho para fãs, claramente feito com cuidado e pensado em cada mínimo detalhe para proporcionar uma experiência que traga o universo de America Singer e companhia para mais perto. Quanto terminar,  aproveite a hashtag indicada no final e compartilhe as fotos da sua página favorita utilizando #diariodaselecao. Vamos ver o que outros andam aprontando por aí!

Número de páginas: 384
Editora: Seguinte

Confira o Booktrailer:

Seja o primeiro a comentar!

    Deixe seu comentário aqui: