Menu

O Rei Perverso

Para quem leu e amou “O príncipe cruel”, “O rei perverso” é o aguardado segundo volume da série “O povo do ar”, de Holly Black. Com mais de trinta fantasias publicadas para crianças e adolescentes, alguns dos outros livros da autora publicados no Brasil pela Galera Record são “O canto mais escuro da floresta” e “Zumbi x unicórnios”.

Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.

Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada…

O poder é muito mais fácil de ser adquirido do que sustentado.

Não é incrível como a Holly consegue encantar e perturbar ao mesmo tempo? “O rei perverso” veio para mostrar o quanto essa combinação é viciante nas mãos dela, ainda que possa soar estranho para quem nunca leu os livros.

Em matéria de evolução, não há dúvidas de que a transição para o segundo livro deu um salto significativo. A narrativa está ainda mais envolvente, ao mesmo tempo forte e delicada. O suspense e a magia roubam a atenção enquanto as intrigas políticas aumentam. A tensão vibra nas páginas, e o efeito viciante só faz aumentar.

O quesito romance está de volta com direito a muita tensão. O espaço dele vem medido a conta-gotas, outro acerto na hora de dosar os elementos. É o equilíbrio perfeito entre desenvolvimento, pé no frio e química. Apenas o suficiente para deixar os leitores querendo mais!

Mas fica o alerta: toda leitura boa tem seu preço, e a de “O príncipe perverso” é a loucura pela continuação. Não vá dizer que eu não avisei! O terceiro volume se chama “The queen of nothing”, ainda sem previsão de publicação confirmada no Brasil.

Informações Técnicas:

Título original: “The wicked king”
Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Número de páginas: 308
ISBN: 978-85-01-11883-7

Seja o primeiro a comentar!

    Deixe seu comentário aqui: