Menu

Série The Iron Fey, por Julie Kagawa



  • O Rei de Ferro
  • Nome original: The Iron King
  • Editora: Underworld
  • Número de páginas: 352
  • ISBN: 
    9788564025097  
  • Megan Chase, uma adolescente que poderia ter uma vida melhor se seu padastro e sua mãe lhe permitissem ter um celular e uma internet de qualidade, não se sente em casa nem na própria casa. Seu pai desapareceu misteriosamente enquanto ela ainda era criança, a escola parece não ter lugar para ela e agora seu irmão caçula foi sequestrado. Sendo a única que pode salvá-lo e pensando apenas em salvar o pequeno Ethan, ela entra em um universo de fadas que não tem nada de bonitinho ou infantil.
    O Rei de Ferro tem uma história envolvente, bem desenvolvida e
    com um toque de Alice no País das Maravilhas. Ele é capaz de mexer com as emoções, fazer o leitor deixar o mundo um pouco de lado e mergulhar em Nevernever, claro, atento aos perigos que não darão trégua.
    A história ainda tem uma pequena lição, relacionada à busca dos humanos por tecnologia. Existe a divisão de cortes — sendo a Seelie a Corte de Verão e a Unseelie a Corte de Inverno — , jogo de poder, aventura e romance.
    Infelizmente, Meghan é uma protagonista que não tem nada de muito diferente. Sua vida começa a mudar aos 16 anos (idade preferida dos autores de livros para jovens) e ela descobre toda a verdade sobre sua origem, seu melhor amigo Puck e diversas outras coisas. A garota, que também é a narradora, fica devendo no quesito carisma, deixando que os outros personagens preencham ( e muito bem) esse vazio que ela deixou. 
    Julie Kagawa traz para seu livro alguns personagens de Sonhos de Uma Noite de Verão, alguns elementos de Romeu e Julieta e monta um enredo maravilhoso. O Rei de Ferro não é perfeito, mas não deixa de ser um ótimo livro. O gancho deixado para o próximo volume é bom e a esperança para que a série só melhore fica.

3 Comentários

  • Camile Souza
    13 de fevereiro de 2012 at 20:17

    Você leu como, em pdf em inglês? Pq baixei essa série assim pra conhecer pq tava ouvindo falar muito bem dela lá nos EUA =) ou você comprou os livros?

    Reply
  • Gabi
    16 de fevereiro de 2012 at 01:15

    Essa série é tudo! Amo litros! Já li os dois livros e o conto, quero minha Rainha do Ferro!! *—*
    Ah, e depois de ler o segundo, eu já não sei mais se sou afobada pelo Ash ou pelo Puck (Robin) >.<

    Reply
  • Kimberlly
    15 de abril de 2012 at 13:25

    Eu comprei os livros =)

    Reply

Deixe seu comentário aqui: