- O Rei de Ferro
- Nome original: The Iron King
- Editora: Underworld
- Número de páginas: 352
- ISBN:
9788564025097

Megan Chase, uma adolescente que poderia ter uma vida melhor se seu padastro e sua mãe lhe permitissem ter um celular e uma internet de qualidade, não se sente em casa nem na própria casa. Seu pai desapareceu misteriosamente enquanto ela ainda era criança, a escola parece não ter lugar para ela e agora seu irmão caçula foi sequestrado. Sendo a única que pode salvá-lo e pensando apenas em salvar o pequeno Ethan, ela entra em um universo de fadas que não tem nada de bonitinho ou infantil.
O Rei de Ferro tem uma história envolvente, bem desenvolvida e
com um toque de Alice no País das Maravilhas. Ele é capaz de mexer com as emoções, fazer o leitor deixar o mundo um pouco de lado e mergulhar em Nevernever, claro, atento aos perigos que não darão trégua.
A história ainda tem uma pequena lição, relacionada à busca dos humanos por tecnologia. Existe a divisão de cortes — sendo a Seelie a Corte de Verão e a Unseelie a Corte de Inverno — , jogo de poder, aventura e romance.
Infelizmente, Meghan é uma protagonista que não tem nada de muito diferente. Sua vida começa a mudar aos 16 anos (idade preferida dos autores de livros para jovens) e ela descobre toda a verdade sobre sua origem, seu melhor amigo Puck e diversas outras coisas. A garota, que também é a narradora, fica devendo no quesito carisma, deixando que os outros personagens preencham ( e muito bem) esse vazio que ela deixou.
Julie Kagawa traz para seu livro alguns personagens de Sonhos de Uma Noite de Verão, alguns elementos de Romeu e Julieta e monta um enredo maravilhoso. O Rei de Ferro não é perfeito, mas não deixa de ser um ótimo livro. O gancho deixado para o próximo volume é bom e a esperança para que a série só melhore fica.
3 Comments
Camile Souza
13 de fevereiro de 2012 at 20:17Você leu como, em pdf em inglês? Pq baixei essa série assim pra conhecer pq tava ouvindo falar muito bem dela lá nos EUA =) ou você comprou os livros?
Gabi
16 de fevereiro de 2012 at 01:15Essa série é tudo! Amo litros! Já li os dois livros e o conto, quero minha Rainha do Ferro!! *—*
Ah, e depois de ler o segundo, eu já não sei mais se sou afobada pelo Ash ou pelo Puck (Robin) >.<
Kimberlly
15 de abril de 2012 at 13:25Eu comprei os livros =)