fbpx
Menu

Justifique Sua Leitura #3

“Justifique sua leitura” é um meme hospedado pelo Último Romance no qual relembro algumas leituras, cito meus quotes favoritos e os motivos de eu ter lido e gostado (ou não) do livro.

O que te levou a ler?

Eu falo sério quando digo que leio qualquer coisa que Maggie Stiefvater escreve. Qualquer livro dela (ou até mesmo um recomendado por ela) se torna leitura obrigatória automaticamente. Mas, fora esse detalhe do meu imenso amor respeito pela autora, tem também a ideia principal desse livro, que, se me permitem dizer, é genial.

Recomenda? Por quê?

Considero A Corrida de Escorpião a grande obra prima da Maggie. De todos os livros dela que tenho (e olha que não me falta nenhum deles, hein), esse é a menina dos meus olhos. Amei a ilha, o clima que envolve as corridas, cada personagem, cada capaill uisce, cada virada, cada surpresinha… Meu Deus, eu amei tudo! E que me desculpem Sam (Os Lobos de Mercy Falls) e  Luke (The Books of Faerie), mas, Sean Kendrick, você tem meu coração.

        — Me diga como é a corrida.
É como uma batalha. Uma confusão de cavalos, homens e sangue. O mais rápido e mais forte do que restou depois de 2 semanas de preparação e areia. É como a areia molhada na sua cara, a mágica fatal de Novembro na sua pele, a batida de Escorpião no lugar do seu coração. É velocidade, se você tem sorte. É vida e morte, ou ambos, e não há nada parecido. Houve um tempo em que esse momento, essa última luz da noite no dia anterior à corrida, era o melhor momento do ano pra mim. A antecipação da partida por vir. Mas isso era quando tudo o que eu tinha a perder era a minha vida
— Não há ninguém mais bravo do que você naquela praia.
A voz dela é indiferente.
— Isso não importa.
— Importa.

Sinopse oficial:
A cada novembro, os cavalos d’água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar – ou a perder – do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

4 Comments

  • Julia
    14 de outubro de 2012 at 17:10

    Oi Kim!
    Meu Deus, eu preciso tanto ler esse livro. A Maggie consegue lidar tão bem com sentimentos e até a descrição de um folha caindo é poético quando é escrito por ela. Mal posso esperar para ter A Corrida do Escorpião em mãos.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    Reply
  • Jacqueline Braga
    14 de outubro de 2012 at 18:48

    oie Kim
    eu vou roubar suas palavras: leio qualquer coisa que a Kim me recomenda…ou seja,pedi esse livro só por causa de você hsuahushuhushahs
    E adorei esse quote gente,tô sentindo que irei amar o livro,afinal,nunca me decepcionei com uma indicação sua.
    bjos

    Reply
  • Fabrica dos Convites
    17 de outubro de 2012 at 12:57

    Tenho lido maravilhas a respeito deste livro que pretendo ler também.
    Bjs, Rose.

    Reply
  • Gabi
    29 de outubro de 2012 at 00:40

    Pare de me fazer inveja, kim!
    Tô doida por esse livro, só escuto maravilhas *–*

    Reply

Leave a Reply