Menu

Datas dos autores internacionais confirmados na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2015

Faltam pouco menos de dois meses para a 17ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio de Janeiro. Com as principais atrações estrangeiras já confirmadas, este mês marca a divulgação das datas dos bate-papos, sessões de autógrafos e demais participações dos autores na feira.
Ente os dias 03 e 13 de setembro, o Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, será palco de programações culturais a exemplo do Café Literário, Bamboleio, Conexão Jovem, entre outros. Após homenagear a Alemanha em 2013, o país homenageado deste ano será a Argentina. O valor dos ingressos varia entre R$ 16 (inteira) a R$ 8 (meia-entrada).
7 dos 11 autores britânicos e norte-americanos confirmados já possuem data de participação na Bienal definida. Resta a divulgação dos dias de Colleen Houck, Johsh Malerman, Leigh Badurgo e Megan Maxwell.

Confira a lista atualizada:

5 DE SETEMBRO (SÁBADO) – Colleen Hoover é sem dúvidas uma das autoras “do momento”. Sucesso do gênero New Adult, seus livros publicados no Brasil são “Métrica”, “Pausa”, “Essa garota”, “Um caso perdido”, “Sem esperança” e “Em busca de Cinderela”, todos da Editora Galera Record. Com a passagem pelo Brasil, está marcado para a Bienal o lançamento nacional de “Ugly love”, cuja tradução deve ficar algo em torno de “O lado feio do amor”.

Até o momento, Collen é a única que atenderá todos os fãs durante sessão de autógrafos sem distribuição de senhas.
05 DE SETEMBRO (SÁBADO) – O britânico David Nicholls tornou-se mundialmente conhecido pelo sucesso do romance “Um dia”, publicado pela Editora Intrínseca e transformado em filme com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais. A mesma editora trouxe para o país “A resposta certa”, “O substituto” e, mais recentemente, “Nós”.

05 DE SETEMBRO (SÁBADO) – Os romances de época serão representados por Julia Quinn, a mente por trás da série “Os Bridgertons”. Constam publicados pela Editora Arqueiro  “O duque e eu”, “O visconde que me amava”, “Um perfeito cavalheiro”, “Os segredos de Colin Bridgerton” e “Para Sir Phillip, com amor”. O sexto livro, “O conde enfeitiçado”,  tem lançamento previsto para agosto.
Para os moradores de outros estados, uma boa notícia: Julia também passará por São Paulo, Curitiba, Salvador e Manaus.
06 DE SETEMBRO (DOMINGO) – O primeiro domingo da programação será marcado por muita fantasia graças a Raymond E. Feist. Destaque da Editora Saída de Emergência, ele é um dos mais importantes escritores do cenário fantástico atual. Dentre suas obras estão a “Saga do Mago”, composta por quatro volumes, e “Filha do império”, coescrito com Janny Wurts.


07 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA) – Dia de semana, sim, porém feriado. Aquele abraço para o Dia da Independência, pois será com a ajuda dele que o caminho ficará livre para a presença dos fãs Joseph Delaney, autor da saga publicada pela Editora Bertrand Brasil “As aventuras do caça-feitiço”. Com a estreia da adaptação cinematográfica em 2015, os dois primeiros volumes foram unidos e relançados num só produto rebatizado como “O sétimo filho”, mesmo título do filme.

12 DE SETEMBRO (SÁBADO) – Sophie Kinsella é o pseudônimo sob o qual Madeleine Wickham escreveu e escreve best-sellers como os pertencentes à série “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, que teve o primeiro volume adaptado para os cinemas. Também são dela os títulos “Fiquei com seu número”, “A lua de mel”, “O segredo de Emma Corrigan” entre outros. Até então publicada pela Editora Record, ela terá o primeiro jovem-adulto, “À procura de Audrey”, será lançado pela Editora Galera Record ainda em julho.

12 DE SETEMBRO (SÁBADO) – Fenômeno do Whatpadd, Anna Todd ganhou o coração de adeptos da literatura e da música ao escrever as fanfictions inspiradas nos integrantes da banda One Direction. Mais adiante o conteúdo seria transformado no New Adult “After”, da Editora Paralela , o grande responsável pela turnê de Anna por várias partes Brasil.

1 Comentário

  • thaila oliveira
    6 de julho de 2015 at 10:54

    essa bienal vai bombar mais do que qualquer outra! timaço reunido!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    Reply

Deixe seu comentário aqui: