Menu

Uma luz no outono

“Uma luz no outono” é mais um romance contemporâneo Carrie Elks a chegar no Brasil. Quarto e último volume da série “As irmãs Shakespeare”, pode tanto ser lido na ordem de lançamento quando de forma independente – apesar de eu, particularmente, recomendar que você tire um tempinho para curtir todas as histórias. Todos os livros foram publicados pela Editora Verus: “Um verão na Itália”, “Um amor de inverno” e “Uma surpresa na primavera”, nessa ordem.

Neste volume final, Juliet Shakespeare tem muito com o que se preocupar, mas a procura por amor definitivamente não é uma delas. Com uma floricultura para dar conta, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento, a vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações, certo?

Errado. Tudo sai do controle quando um pai solteiro se muda para a casa ao lado, trazendo o lindo e talentoso Ryan Sutherland para a vida de Juliet, que simplesmente não consegue parar de olhar para ele. E a verdade é Ryan também não tem tempo para se distrair com vizinha que não sai da sua cabeça, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la.

Então, quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a maior de todas as questões fica no ar. Será que Ryan e Juliet vão cair nos braços um do outro?

Ela era como uma flor que desabrochava devagar; seria bonito quando finalmente florescesse. E, se ele fosse honesto, queria estar lá quando isso acontecesse.

“Uma luz no outono” veio para confirmar que existe leitura certa para o momento certo. No meio do turbilhão da quarentena, às vezes a gente só precisa de um livro leve, divertido e capaz de arrancar bons suspiros. O equivalente de um filme de conforto, sabe? Pois bem, essa é uma escolha que não decepciona em nenhum desses quesitos.

Os primeiros livros da série já indicavam que o felizes para sempre que a Juliet tanto desejava para si mesma não aconteceu como deveria. Dessa vez, o ponto alto da história está no desenvolvimento pessoal dos personagens, que evoluem, enfrentam as próprias inseguranças e, por fim, redescobrem o amor.

Cheia de sutileza, Carrie Elkes nos envolve com pequenas reflexos sobre autovalorização, paternidade responsável, quebra de estigmas a coragem de se permitir viver. Existe um encanto especial em protagonistas maduros, com problemas reais, que faz toda a diferença em “As irmãs Shakespeare”. Ryan e Juliet não decepcionam na hora de fechar a série com muita química, em um verdadeiro conto de fadas da vida real.

Narrado em terceira pessoa, “Uma luz no outono” enche o coração da doçura. O romance acontece gradativamente, enquanto Ryan tenta resolver questões familiares e Juliet luta para deixar o medo do ex-marido para trás. Além disso, os filhos de cada um são um encanto à parte! Charlie e Poppy merecem tanto pontos extras quanto as várias referências a Shakespeare entre os capítulos.

A leitura é tão fluida que dá para terminar em um dia só, ainda que deixe saudades quando termina. Tire uma manhã tranquila para se apaixonar e você não vai se arrepender!

Informações Técnicas:

Título original: By Virtue Fall
Editora: Verus
Número de páginas: 294
ISBN: 978-85-7686-808-8

Seja o primeiro a comentar!

    Deixe seu comentário aqui: