Menu

[Resenha] 1 Página de Cada Vez — Adam J. Kurtz

O que um livro significa para você? Já parou para pensar nisso? Digo, pensar de verdade? Se sim, com que frequência? Ora, tudo bem, é claro que as respostas para essas perguntas variam de pessoa para pessoa, mas acredito que só o questionamento já nos une. Estamos todos num eterno estado de descoberta, apenas em quadros diferentes.

Na minha experiência, livros têm significados específicos dependendo do momento. Há dias em que precisamos dos conteúdos pesados e dias em que acordamos precisando dos mais leves. Existe hora para o despretensiosos e para as obras-primas. Com o que Adam J. Kurtz oferece, alguns toques de originalidade fornecem a chance de fazer uma obra toda sobre você. Você, eu… Nós, leitores. Esse é o seu diário – te segurando pela mão, guiando pequenos passos e tudo o mais.
“1 página de cada vez” dá espaço para diferentes “eus”. A única coisa pedida em troca é aceitação sincera da proposta que ele traz. São mais de trezentas páginas com atividades que funcionam como bobagem, espelho, amigo, conselheiro. É um livro interativo, de autoajuda, poesia, biográfico, ficcional… Tudo ao mesmo tempo!
Acredite, seria um grande erro subestimar o potencial desse trabalho. A simplicidade e a utilização de elementos que evocam memórias, simulam redes sociais e nos fazem refletir é, se não encantador, digno de atenção. São 365 tarefas que formam uma experiência não é apenas válida, mas também encorajadora. Inspiradora, até.

Adam J. Kurtz é dsigner gráfico. Suas preocupações envolvem a produção de conteúdo honesto e acessível. Embora esse seja seu primeiro livro, ele é o responsável pela existência de pequenos produtos e da série de calendários autopublicados “Unsolicited advice”. Você pode encontrar mais informações sobre ele nos sites adamjkurts.com e jkjkjkjkjkjkjkjkjkjk.com. Só não esqueça de sua passagem pelo Brasil ainda este mês, com eventos marcados em São Paulo e Rio de Janeiro para conhecer leitores, fazer atividades ao vivo e a cores e participar de sessões de autógrafos.

Título original: 1 Page at a Time
Número de páginas: 384
Editora: Paralela

3 Comentários

  • Rízia Castro
    26 de novembro de 2014 at 15:31

    Muito legal esse livro né?
    Por coincidência o post atual do blog é sobre livros interativos, passa lá para conferir!
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

    Reply
  • Só mais um
    29 de novembro de 2014 at 12:40

    Nunca fui muito fã de livros interativos, acho que tenho medo de faltar criatividade pra interagir com eles. HAHAHA
    Mas, este em especial, me tocou. Não sei se compraria, mas dos que conheci até agora foi o que mais me atraiu.

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    Reply
  • Max Gomes
    7 de dezembro de 2014 at 01:04

    Não curto muito livros nesse estilo, mas esse me conquistou pela proposta. Me lembrou o "Roube Como Um Artista", só que interativo.

    Reply

Deixe seu comentário aqui: