Menu

[Top 5] Livros que (quase) chegaram lá

5 – Química Perfeita, por Simone Elkeles
Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que eu não acho que Química Perfeita seja  ruim. O que faltou? Bem, Simone criou uma história que é claramente um clichê e esse é sempre um risco muito grande a se correr. Gosto da narrativa, apesar de ela, especificamente nesse livro da autora, não ser capaz de me capturar, mas Simone não conseguiu “fugir” muito bem do que se espera de livros do gênero, o que, a meu ver, o enfraqueceu um pouco.
4 – Como Fui Esquecer Você
Aqueles que viram o post no qual o resenhei sabem que foi uma leitura extremamente rápida. No entanto, alguns elementos fora do lugar e uma personagem extremamente confusa e com disposição a mudar de ideia — e sentimentos — de uma hora para a outra têm um poder gigantesco. Um caso claro de poder usado para o mal. Que vergonha, Zoey.

3 – Glimmerglass
Caso típico de frustração causada por expectativas muito altas. Dana, apesar de ter atitude e controle sobre a própria vida (e da vida da mãe também), não conseguiu me convencer totalmente de sua personalidade. Apesar de ser um livro sobre fadas, Glimmerglass foca pouco na magia, me deixando com um gostinho de quero mais meio amargo. Não gostei disso. Existiam momentos de emoção que não conseguiam me passar emoção e intensidade demais quando Dana poderia apenas relevar a situação.
2 – Imortal
Terminei Imortal com a impressão de que a história poderia ter sido mais bem explorada. Previsibilidade, romance e confiança instantânea são elementos que fazem parte dele e que não consegui absorver muito bem. A autora ainda explica, surpreende, mas ao fazer isso a coisa já tinha desandado para mim, por isso não foi o bastante para salvá-lo.
1 – Paixão
Sim, eu já estava avisada. Eu sabia que em paixão Luce viajaria pelo passado e veria a si mesma em diversas outras vidas com o mesmo Daniel, seu Daniel. Mas o que dizer? Eu não esperava que isso fosse acontecer durante o livro todo. Esse foi um caso de pura interação minha com a personagem, porque eu falava com ela, mas é claro que ela não me ouvia e ignorava todos os sinais claros de quando estava fazendo algo errado. Mas o que fez eu me decepcionar ainda mais foi o fato de que eu esperava algumas explicações básicas e, quando elas finalmente chegaram (bem, tecnicamente), acabei ficando confusa. Fechei o livro me perguntando se tinha entendido corretamente.
Nt.: Eu sei que muitos irão discordam deste top 5, que poderão aparecer pessoas em defesa dos citados acima, então comentem e me deixem saber o que estão pensando.

13 Comentários

  • Julia
    17 de março de 2012 at 12:39

    Oi Kim, tudo bem?
    Adorei o post! Bom, eu ainda não li nenhum livro que você citou, o que é uma vergonha porque eu andava pensandp em comprá-los faz tempo. Sério que Química Perfeita decepciona? Comecei a ler um pouco de Leaving Pardise também da Simone e não posso dizer que seja um máximo.
    Beijos

    http://thebooksthief.blogspot.com/

    Reply
  • Millena Bezerra
    17 de março de 2012 at 13:11

    Não li nenhum destes.
    Sempre acontece de um livro ter um projeto muito bom e um resultado muito mal –'

    http://www.amorporclassico.com

    Reply
  • Gabi
    17 de março de 2012 at 13:57

    Discordo de Glimmerglass (mas entendo perfeitamente, também já me decepcionei com livros por conta de muitas expectativas) mas concordo plenamente com Paixão. O problema nem foram as viagens em si, mas que a Luce é uma tremenda de uma lesada e o final também me deixou com uma baita interrogação e um "wtf?" pairando na cabeça. De resto eu não posso dizer porque não li, mas a minha "resistência" para Química Perfeita, apesar de ler quase todos os livros da Under, é justamente porque a história me parece muito clichê.

    Achei o post muito legal 😀

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    Reply
  • Tázio Silvetre
    17 de março de 2012 at 15:00

    Desses eu só li Paixão – e tive a mesma impressão. Acho que a Lauren se perdeu durante todas aquela viagens bizarras. Mas, dos demais não posso dizer nada. Quero ler – muito, muito – Quimica Perfeita.

    – Tázio Silvestre
    My World of Books

    Reply
  • Ane Reis.
    18 de março de 2012 at 14:16

    Oie Kim ^^

    Se eu te contar que tenho Tormenta aqui em casa a um ano e não li você acredita? Fallen não é um dos meus livros favoritos do gênero já que acho a protagonista muito irritante. Não tenho muita vontade de ler a continuação rs…

    O Glimmerglass já me falaram que ele deixa um pouco a desejar mesmo.

    Os outros eu até tengo vontade de ler, mas não agora =P

    Gostei muito do seu post!

    bjus e uma ótima semana!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    Reply
  • Maritza Bom
    18 de março de 2012 at 17:21

    Oi Kim, gostei do post! Ainda não li nenhum dos títulos que você descreveu, mas com certeza tenho a intenção de conhecer as estórias! As capas são lindas, espero adquirir em breve! :}

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    Reply
  • Jess
    18 de março de 2012 at 21:38

    Não li nenhum desses, estou em uma fase de assistir muitos filmes e meus livros estão ficando para trás, mas estou sempre lendo as resenhas e me atualizando para o próximo livro que irei comprar. Como não li nenhum, não tenho como opinar sobre o seu Top 5, mas se fosse julgar o livro pela capa diria que GlimmerGlass me chamou mais atenção.

    Jessica
    http://coresocultas.blogspot.com.br

    Reply
  • Lu Piras
    19 de março de 2012 at 03:10

    Oi Kim, lindinha!

    De todos os citados, eu só li Paixão e concordo com você. Totalmente. Eu gostei do livro, mas faltou alguma coisa… na verdade, acho que sobrou! Teve coisa demais! Um exagero, na minha opinião. Mas, enfim… eu sou fã, continuo sendo e estou ansiosa pelo último volume da série!

    Beijocas,

    Lu
    http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    Reply
  • Leandro de Lira
    19 de março de 2012 at 15:11

    Oi!
    Já li "Paixão" e "Como fui esquecer você". E confesso que não gostei muito de "Paixão". E definitivamente não gostei de "Como fui esquecer você". E o que me fez odiar ainda mais, foi a protagonista.
    Enfim, amei o post.
    Grande Abraço!

    "Palavras ao Vento…"
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    Reply
  • Jacqueline Braga
    19 de março de 2012 at 15:43

    vou falar dos que eu já li:
    Química perfeita: eu achei perfeito, rs pra mim é difícil encontrar um ponto negativo no livro.
    Imortal: outro livro preferido, difícil apontar um ponto negativo, mas ela poderia ter trabalhado melhor a questão do romance.
    Gostei do post
    bjs

    Reply
  • Raphaela
    19 de março de 2012 at 19:10

    Hey Kim!

    Na hora que eu li o post eu comecei a rir. Dos citados eu so li Glimmerglass, e super concordo. O livro fica faltando alguma coisa importante sabe? Que eu nao sei identificar mas que de qualquer forma, FALTA!

    Ótimo post!!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ }
    @EqualizeLeitura

    Reply
  • Gleice Couto
    20 de março de 2012 at 22:19

    Dos que vc citou, só li Paixão, e concordo: É UMA PORCARIA!!!!!!!!!!! E tenho dito. Luce MONGOLOIDE viajando pelo passado pra ficar de mimimimimi com váris versões de Daniel? Faça-me o favor. Ham.

    È, sou exagerada. HAHAHHAHAHAHA

    Beijos!!!!

    Reply
  • Vanessa Tourinho
    22 de março de 2012 at 02:12

    Oi Kim,
    Não posso dizer qnada dos livros, porque ainda não li nenhum, mas quanto a série Fallem, minha frustração foi logo com o primeiro livro. O devorei, mas no final acabei odiando.
    Expectativas demasiadas são um perigo.

    Beijos
    ParaísoEmPapel

    Reply

Deixe seu comentário aqui: