“Allegiant”, que por aqui passará a ser conhecido como “Convergente”, último volume da trilogia “Divergente”, fecha o ano mais do que bem! Após apenas alguns meses de lançamento, o livro alcançou o título de mais vendido de 2013 na Amazon.
Publicado em 22 de outubro, “Allegiant” chegou ao mercado com força, peso e presença sutis como um elefante, tendo tiragem inicial de 2 milhões de cópias e venda de 455 milhões ao redor do mundo só nesse primeiro dia. As pré-vendas quebraram records. Veronica Roth participou de enormes turnês de divulgação. E o resultado de todo o trabalho de marketing e ação dos fãs pode ser visto nitidamente: escalando cada vez mais o ranking, superando as vendas de “A esperança” (Jogos Vorazes #3), o adeus à realidade distópica inicialmente apresentada em “Divergente” se consagra campeão do ano da lista juvenil da empresa referência entre as mais importantes lojas de venda de livros, eletrônicos etc.
“Convergente” chega ao Brasil pela Editora Rocco em março de 2014. A adaptação para os cinemas também já tem data marcada para chegar até nós: 18 de março de 2016.