Menu

George R. R. Martin no Brasil em 2015

Se você é carioca e bookaholic, provavelmente esteve na edição do ano passado da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Não foi? Ora, tudo bem também! É possível que tenha ao menos ouvido falar do mata-mata alvoroço provocado no Riocentro graças à presença de Nicholas Sparks. Grades foram arrancadas, portões foram forçados, pessoas foram  machucadas/carregadas pela multidão e muitas, muitas lágrimas foram derramadas. Eita dia difícil. Palavra de quem esteve presente e sofreu mesmo sem ter a intenção de chegar perto do homem.
Ei, mas espere aí. Agora você deve estar se perguntando o porquê de eu estar tagarelando sobre os corajosos mortais se espremendo pelo Sparks quando o título do post fala de G. R. R. Martin. É, é, devagar com o andor, minha gente. Eu estava apenas tentando colocar  todos no clima para a grande notícia, que a essas alturas já devem até estar imaginando exatamente qual é, seus espertinhos. Tio George, glorioso autor de “As crônicas de gelo e fogo”, está com vinda confirmada, confirmadíssima para a próxima edição carioca da Bienal. Ou seja: salve-se quem puder!
A casa editorial de Martin no Brasil é a Editora LeYa. “A guerra dos tronos” é o volume inicial de “As crônicas de gelo e fogo”, conhecida como a saga de fantasia mais vendida da atualidade. O livro também dá título ao sucesso em forma de série de TV que inspirou, uma produção HBO no ar desde 2011.
A Bienal do Livro 2015 acontecerá entre os dias 20 e 30 de agosto no Riocentro, Barra da Tijuca. Mais informações virão em breve. Enquanto isso, você, fã, prepare-se para a aventura que lhe aguarda no ano que vem. Dê graças por não ser um personagem de Geroge, pois todo mundo sabe que aí suas chances de sobreviver seriam menores.

Seja o primeiro a comentar!

    Deixe seu comentário aqui: